Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Não consigo desenhar mais retângulos entrando com duas medidas no AutoCAD

3 RESPOSTAS 3
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 4
maricapachi
426 Exibições, 3 Respostas

Não consigo desenhar mais retângulos entrando com duas medidas no AutoCAD

Bom dia, sempre trabalhei com Autocad desde 2006 e o comando REC (retângulo) eu entrava apenas com as medidas entre vírgulas e ele desenhava. Exemplo: REc - Enter - 30,30 enter e desenhava. Agora ele não está mais aceitando o desenho dessa forma, tenho que colocar o @Anonymous dos valores, o que dá bastante trabalho, Gostaria de saber se há uma forma de voltar como era antes.

 

 

Sem título (3).png

 

 

 

 

 

Olá @maricapachi 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Não consigo desenhar mais retângulos entrando com duas medidas ]

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
luis.asantos
em resposta a: maricapachi

Olá @maricapachi,

 

Aparentemente você deve estar com a função Dynamic Input desativada. Dynamic Input é aquele recurso que fica flutuando ao redor do mouse, auxiliando com cotas, caixas de diálogo, etc. Você pode ativá-lo pressionando a tecla F12.

 

Para entender melhor o conceito é importante compreender o sistema de coordenadas do AutoCAD, vou deixar um link onde explico em detalhes o conceito de Dynamic Input e coordenadas.

 

https://qualificad.com.br/como-entender-coordenadas-2d/ 

 

Qualquer dúvida é só falar.

 

 Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 


EESignature


   


Luis André


LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly


 

Mensagem 3 de 4
maricapachi
em resposta a: maricapachi

Sim, ele sempre ficava ativado e sem querer desativei. Quando ativei de novo voltou a funcionar. Eu até tentei vir aqui apagar a pergunta, ou colocar eu mesma a solução mas não consegui.

 

Muitíssima obrigada.

Mensagem 4 de 4
clacampos
em resposta a: maricapachi

Ola @maricapachi 

 

Obrigada pelo retorno da solução porque vai ajudar outros usuários com a mesma duvida. Não se preocupe em apagar posts porque isso nós precisamos das informações aqui de forma que todos possam compartilhar.

😉

 

 

 

 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .


Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report