Comunidade
Robot Structural Analysis - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de Robot Structural Analysis.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Transição Revit para o Robot

4 RESPOSTAS 4
Responder
Mensagem 1 de 5
felipelemesmiguel
154 Exibições, 4 Respostas

Transição Revit para o Robot

Boa tarde, estou com uma dúvida acerca da transição do meu modelo criado no Revit para o Robot. 

Após desenvolver no Revit 2023.1 e transitar Robot 2023, tenho meu modelo conforme demonstrado nas fotos 1 e 2 anexadas.

A minha dúvida é: já no Robot, ao passar para o modo planta, não consigo visualizar minhas vigas para então aplicar cargas, conforme demonstrado na foto 03.

Será alguma opção de visualizar que não está sendo habilitada? No modelo 3D consigo visualizar todos elementos estruturas. 

Agradeço a ajuda.

modelo no Revitmodelo no Revit

modelo no Robotmodelo no Robot

Planta no RobotPlanta no Robot

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5

Aparentemente , tanto pela foto no Revit e tb no Robot ,suas vigas não estão no mesmo nivel da laje. No Robot ,talvez na visualização esteja ativada a opção "offset" .

De qq maneira ,vc pode aplicar cargas nas vigas em qq tipo de vista , 3d, corte ,etc

Apparently, from the photo in Revit and also in Robot, the beams are not at the same level as the slab. In Robot, perhaps the "offset" option is activated in the display options

Anyway, you can apply loads to the beams in any type of view, 3D, 2d ,section cut, etc.

Brasileiro?

Rafael Medeiros
Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

EESignature

Mensagem 3 de 5

Boas, sou Luso-Brasileiro, 

Como faço portanto para visualizar minhas vigas no mesmo nível para conseguir as cargas no modo "planta"?

Cumprimentos.

Mensagem 4 de 5

Duas maneiras

1- Clica em "work plane " and clica em qq nó do nivel em que as vigas que vc quer carregar estão  . Clique então em "Projection XY" e vc vai ver o plano  XY onde suas vigas estão

Rafacascudo_0-1712447624625.png

2 - Selecione todas as vigas em que vc deseja aplicar cargas e clica em "open/Edit in new window"

Rafacascudo_1-1712447947747.png

Rafael Medeiros
Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

EESignature

Mensagem 5 de 5
clacampos
em resposta a: felipelemesmiguel

Olá @felipelemesmiguel 

As informações fornecidas pelo colega @Rafacascudo  ajudaram você e responderam à sua pergunta?

Se sim, clique no botão “Aceitar como solução". Além disso, outros usuários da comunidade podem facilmente encontrar e se beneficiar das informações.
Se não, por favor, não hesite em dar uma atualização aqui no seu tópico para que todos os membros saibam qual é a progressão da sua pergunta e possam sugerir os próximos passos que podem ser úteis para você alcançar o que está procurando.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns