Tabela de quantitativo com quantidades na mesma coluna, com unidades diferentes

juliane_barros59RQA
Explorer Explorer
262Exibições
2Respostas
Mensagem 1 de 3

juliane_barros59RQA
Explorer
Explorer

Estou tentando criar uma tabela de quantitativo de peças. Algumas das peças são contadas por unidades e outras por comprimento. No entanto, o parâmetro de contagem só conta as unidades e, embora eu tenha o parâmetro de comprimento eu não consigo combiná-lo com o de contagem em QTD como gostaria (ex.: QTD=contagemXcomprimento). Queria saber como vcs resolvem isso, ou se a solução seria realmente usar tabelas separadas.

Screenshot_5.png

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
263Exibições
2Respostas
Respostas (2)
Mensagem 2 de 3

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

você pode criar um parâmetro de tabela com uma condicional de que quando não existisse o valor de comprimento utilizasse a quantidade

seria um IF simples
no help esta bem descrito como se fazer, daria até para automatizar o preenchimento do seu parâmetro UNID
Help | Use Conditional Statements in Formulas | Autodesk

Tabela.Condicional.jpg

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 3

lauri_barnhart
Autodesk
Autodesk

Olá, @juliane_barros59RQA,

As informações fornecidas por @f_santana o ajudaram e responderam à sua pergunta?

Em caso afirmativo, clicar no botão "Aceitar solução" na(s) publicação(ões) que resolveu o seu problema. Isto ajudará outros utilizadores da comunidade a encontrar e a beneficiar destas informações.

Se não, por favor, não hesite em dar uma atualização neste tópico para que todos os membros da comunidade recebam uma atualização sobre a progressão da sua pergunta, e pode sugerir os próximos passos que podem ser úteis para você alcançar o que você está procurando.

Tudo de bom,

Lauri - Brasil | Gestor de comunidade

Lauri | Community Manager
0 Curtidas