Stretch scale or resize in revit

Anonymous
Não aplicável
729Exibições
3Respostas
Mensagem 1 de 4

Anonymous
Não aplicável

Olá pessoal / Hello Guys!

Gostaria de saber se existe algum jeito esticar (dimensionar ou redimensionar) uma família em apenas um eixo (x, y ou z). Por exemplo: fazer uma árvore mais alta, ou fazer um sofá mais largo ou uma mesa mais comprida sem mexer nos outros eixos ou medidas. Eu sei que é possível editando a família. Não seria esse caso também. Seria algo simple como o "scale" do skecthup.

I would like to know if there is any way to stretch (scale or resize) a family on just one axis (x, y or z). For example: to make a taller tree, or to make a wider sofa or a longer table without touching the other axes or measures. I know it's possible to edit the family. That would not be the case either. It would be as simple as the "scale" of skecthup.

0 Curtidas
730Exibições
3Respostas
Respostas (3)
Mensagem 2 de 4

hmunsell
Mentor
Mentor

it all depends on how the family was made. Family are general made with Parameters constraining different dimensions. If those parameters are Instance Parameters, you should get grips to modify the constraint. if there Type parameters, your wont get the grips.

https://autode.sk/3vsWBxi

Howard Munsell
Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 4

syman2000
Mentor
Mentor

Yes if the family contain parameter that allows you resize X, Y, Z. For scaling, only planting category allows you resize it.

You should check out this video by Marcello Sgambelluri

https://www.autodesk.com/autodesk-university/class/Size-Does-Matter-Learn-How-Scale-and-Morph-Famili...

Check out my Revit youtube channel - https://www.youtube.com/user/scourdx
0 Curtidas
Mensagem 4 de 4

alan_eu
Advisor
Advisor

@Anonymous 

Como o pessoal bem respndeu, n é possível escolnar desta maneira. Existe a possibildiade do parâmetro, quando ele existir.

De qualquer forma, só pra a gente pensar junto um pouco: a ferramenta Scale faz muito sentido em softwares CAD pra acelerar o desenho. No BIM, na construção real, deixa de fazer sentido. Imagine, por ex, uma mesa de centro. O pé dela com ... 3cm x3cm... Você escalona pra ficar uam mesa maior e o pé fica com 10cm... na prática n existe... 

Outro exmplo... um parafuso de uma cadeira que vc escalonou e ficou da espessura do dedão do pé ou da finura de uma agulha... Entende qual a bronca na prática?

Alan Araújo EESignature
Bee1ColabInstagram Alan Araújo RevitBee1ColabGrupo Whatsapp

Usuários do Autodesk Community:
  • Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução! isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou 🙂
  • Manda um alô nas minhas redes sociais com +600 vídeos de de Revit/BIM, Templates e conteúdos semanais! Gratuitos! 🙂
0 Curtidas