Revit 24 - Sólido Topográfico -Como unir uma região de topografia que tinha sido separada do resto da topografia circundante?

Revit 24 - Sólido Topográfico -Como unir uma região de topografia que tinha sido separada do resto da topografia circundante?

lu_cas_alves
Participant Participant
2.124Exibições
7Respostas
Mensagem 1 de 8

lu_cas_alves
Participant
Participant

Como unir uma região de topografia que tinha sido separada do resto da topografia circundante? Separei uma área do terreno onde será realizado o projeto arquitetônico do restante da topografia, para que quando eu mudasse as curvas de nível do meu terreno, as curvas de nível de fora do terreno não mudassem. Acontece que quero modificar a região do meu terreno, e o problema é que não consigo unir a região que anteriormente foi separada com o restante da topografia existente do entorno (raciocinei que preciso unir duas regiões então que eu possa redesenhar a área que será separada novamente). Alguém pode me ajudar?

lu_cas_alves_0-1682027774242.png

2.125Exibições
7Respostas
Respostas (7)
Mensagem 2 de 8

Joao-Rafael
Advocate
Advocate

Boa Tard, @lu_cas_alves 

voce tentou este comando?

1.  Click Massing & Site tabModify Site panel (Merge Surfaces) / Clique na guia Massa e Site Modificar painel

Site (Mesclar superfícies). 
  2. (Opcional) Na Barra de Opções, desmarque Remover pontos em bordas comuns.

Essa opção remove o excesso de pontos que foram inseridos depois que uma superfície foi dividida. A opção é selecionada por padrão.

3. Selecione uma toposuperfície para mesclar.
  4. Selecione outra toposuperfície.

As 2 superfícies se fundem em uma.

JoaoRafael_0-1682109472267.gif

Esta ferramenta é útil para reunir superfícies divididas. As superfícies a serem mescladas devem se sobrepor ou compartilhar uma borda comum.

Boa Sorte !

At.t

João Rafael A. Dias

[pt] Esse post foi de ajuda para você? Mostre seu Apoio dando uma curtida! Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução '

[en] Did this post help you? Show your support by liking it! Did your question receive an answer that solved your doubts? Then click on the "Accept Solution" button.

[es] ¿Te ayudó esta publicación? Demuestra tu apoyo dándole un me gust. ¿Tu pregunta recibió una respuesta que resolvió tus dudas? Entonces haz clic en el botón "Aceptar solución"

Siga-me // Folow me LinkedIN
Mensagem 3 de 8

lu_cas_alves
Participant
Participant

Olá @Joao-Rafael, acontece que estou utilizando a nova versão 24 do Revit, e não está claro onde fica localizado esse comando e talvez nem exista mais essa opção de mesclar superfícies pelo que estou vendo...

Não entendo o porque disso, pois era um ferramenta que era essencial para modificar um terreno (que foi alterado por quaisquer que seja o motivo) dentro de uma topografia.

Mensagem 4 de 8

Joao-Rafael
Advocate
Advocate

Oi, 

Usei como base uma recomendação do Manual do revit. 

Link https://help.autodesk.com/view/RVT/2023/PTB/?guid=GUID-137B997D-15A7-48CC-9377-744A511D6A6C

Como estou sem meu computador aqui hoje não tive como testar para ver se ainda funciona.

Abraço 

At.t

João Rafael A. Dias

[pt] Esse post foi de ajuda para você? Mostre seu Apoio dando uma curtida! Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução '

[en] Did this post help you? Show your support by liking it! Did your question receive an answer that solved your doubts? Then click on the "Accept Solution" button.

[es] ¿Te ayudó esta publicación? Demuestra tu apoyo dándole un me gust. ¿Tu pregunta recibió una respuesta que resolvió tus dudas? Entonces haz clic en el botón "Aceptar solución"

Mensagem 5 de 8

lu_cas_alves
Participant
Participant

Obrigado pela tentativa @Joao-Rafael, mas isso não funciona nem existe mais na versão 24 do Revit, vou te mandar o link do manual sobre os Sólidos Topográficos, antigamente chamado por Superfícies Topográficas.

Ajuda | Sólidos topográficos | Autodesk

Mensagem 6 de 8

Joao-Rafael
Advocate
Advocate

Bom dia, @lu_cas_alves 

Nossa que triste isso, tem como subdividir mais não como Unir rsrsrs
Talvez seja possível exportar e realizar essa operação de união no Civil 3D. Vou dar uma pesquisada e retorno aqui assim que tiver novidades.

Abraço

At.t

João Rafael A. Dias

Mensagem 7 de 8

geovanna_martins6R43N
Participant
Participant
Olá João! Conseguiu verificar essa questão?
0 Curtidas
Mensagem 8 de 8

f_santana
Mentor
Mentor

@geovanna_martins6R43N você consegue ser mais especifica na sua necessidade?
o comando JOIN funciona para o exemplo desta duvida, você ainda vai ter 2 sólidos, mas unidos visualmente

particularmente no exemplo desta duvida eu não juntaria, por questões de gestão de informação

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas