"Aparente erro na topografia"

oscardosanjos
Enthusiast Enthusiast
1.110Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

oscardosanjos
Enthusiast
Enthusiast
Boa tarde, Ao criar plataformas por todo um empreendimento de estudo, a superfície modificada começou a apresentar deformações.O que fazer para consertar o problema de modoa não interferir no quantitativo de material de corte / aterro?
0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.111Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Oscar, o ângulo da imagem não dá muitas dicas do que está acontecendo. Se puder mandar mais uma ou 2 imagens...

Plataformas, como você deve saber, não podem sobrepor uma à outra - em princípio. Pode ser que numa situação atípica uma tenha "escorregado" sobre a outra. Isso poderia sim provocar distorções na superfície topográfica, porque o sistema vai sempre tentar colocar a superfície sob a plataforma.

Outra coisa que você pode checar é a própria composição de pontos da superfície. Já vi muitas topografias deformarem porque o ponto que marcava a elevação da cumeeira de uma edificação existente foi considerado na modelagem da superfície. Pode ser que tenha um ponto no lugar errado, distorcendo a sua topografia.

Abraços

Rodrigo Bezerra

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 6

oscardosanjos
Enthusiast
Enthusiast

Como checar a composição de pontos da superfície.? Em função da complexidade do terreno editar esses pontos talvez seja algo mais complexo que o norma...

0 Curtidas
Mensagem 4 de 6

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Solução aceita
Olha, pelas imagens eu chego a especular que algumas das plataformas não sejam de fato plataformas, mas pisos comuns ou sub-regiões. Em CNTP, a superfície topográfica não acumula montinhos acima das plataformas.

Sobre olhar os pontos que compõem a topografia. Bom, você seleciona a superfície topográfica, e quando a faixa mudar para um menu contextualizado, você vai clicar no botão "Editar Superfície" ou coisa semelhante. Essa é a parte fácil. Achar se tem pontos atrapalhando, só analisando com calma mesmo. Não tem macetes.

Abraços

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 5 de 6

oscardosanjos
Enthusiast
Enthusiast

Mas como assim elas não são plataformas em si?há alguma forma de conversão de elementos? Todas elas foram criadas uma a uma através da ferramenta.Desculpe a ignorância mas o que seria CNTP?Que dor de cabeça...

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Desculpe-me. CNTP são "condições normais de temperatura e pressão", vem das aulas de química e quer dizer que, se nada excepcional acontecer, as coisas devem se comportar dentro de uma lógica prevista.

Não, não há como converter um objeto noutro objeto. Não neste contexto. Não há portanto, como converter um piso em plataforma ou vice-versa. Repare que eu não examinei o teu arquivo, logo só o que eu posso fazer são exercícios de suposição. Eu supus que, sem que você notasse, alguns dos objetos não fossem plataformas de fato.

Outra coisa que posso supor, ainda tentando te ajudar, é que tenha duas superfícies topográficas sobrepostas e que você não tenha notado.

Com isso a minha lista de palpites que eu posso oferecer sem examinar o arquivo encontra um limite.

Abraços

Rodrigo Bezerra

EESignature

0 Curtidas