Fazer um platô no terreno com plataforma de cosntrução

mmarquitetura10
Advocate Advocate
1.831Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

mmarquitetura10
Advocate
Advocate

Bom dia,

Tenho um  terreno bem ìngrime e preciso locar várias unidades habitacionais nas diversas cotas do terreno. Entendo que a unica forma de implantar as residências no terreno e fazer um platô é através da plataforma de construção. Certo?

Tentei fazer dessa forma, fiz uma plataforma primeiro para locar o pav. térreo da edificação. A plataforma de construção não faz o platô no local certo_1.pngPorém quando vou fazer a plataforma do outro lado, ou ele me dá a mensagem que as plataformas não podem ficar sobrepostas ou ele faz o platô mas a grama fica "grudada" na parede externa do sobrado... Como eu resolvo isso? Como eu faço um platô de forma que não fique o terreno grudado na parede conforme figura...Obrigado. OBS. Gostaria de saber se esse é realmente o melhor modo de fazer platôs para implantar diversas residências em um terreno inclinado. Obrigado. 

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.832Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

mmarquitetura10
Advocate
Advocate

Complementando a dúvida, a "terra" está entrando no meu corte... não consegui entender porque... Seguem imagens...No corte aparece a terra_2.png

0 Curtidas
Mensagem 3 de 5

f_santana
Mentor
Mentor

você não duplicou o seu terreno para ter a base de registro do existente (comando GRADED REGION)?
se fez isso você tem 2 terrenos, um existente e um "projeto", então precisa configurar os eu PHASE FILTER corretamente, ou pelo menos para não ver o que é demolido.

sobre os PADs, voce deve escolher a melhor posição para "demarca-los". eu sempre escolho a CORE FACE das minhas alvenarias enterradas/fundação... de borda. realmente o programa não aceita que você modelo 2 ou mais PADs sobrepostos. eu uso a logica anteiros para construí-los de forma a não ficar com TERRA aparecendo no interior dos modelos.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 4 de 5

mmarquitetura10
Advocate
Advocate

Não eu não dupliquei o terreno e também não conheço o comando "Graded Region".

Quanto a plataforma de construção, eu entendi que não se pode ter linhas sobrepostas na plataforma ou seja, os platôs precisam estar em locais diferentes e as linhas não podem coincidir. Mas não entendi muito bem em relação a "core face" da alvenaria... O que seria exatamente?  E ainda não consegui resolver o problema da terra entrando nos meus ambientes conforme é possível ver no corte.

Obrigado.

0 Curtidas
Mensagem 5 de 5

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

a elevação dos seus PADs estão na correta elevação?

CORE é o mesmo OSSO.
as linhas podem estar sobrepostas. elas não pode entrar dentro uma das outras.

você pode e na medida do possível deve, utilizar os contornos de outros PADs para criar os novos

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas