Familia Concreto/Tijolo no Revit

gdawsonfc
Advocate Advocate
2.267Exibições
6Respostas
Mensagem 1 de 7

gdawsonfc
Advocate
Advocate

Boa tarde,

Estou tentando criar uma familia para o painel abaixo de concreto e tijolo ceramico.

Eu entendi a parte de criar extrusão e vazios, no caso da porta eu fiz um vazio onde ele corta o painel de concreto.

Mas a região indicada com o número 1, onde é feito de tijolo ceramico como faço para colocar o tijolo dentro do concreto?

Eu consegui colocar o tijolo, mas a familia nao entende que onde tem tijolo NÃO TEM concreto, e no teste o volume de concreto não é subtraido na regiao onde tem tijolo. Está como se fosse dois objetos sobrepostos.

gdawsonfc_1-1661445975363.png

Olá @gdawsonfc 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Familia Concreto/Tijolo ]

Soluções aceitas (1)
2.268Exibições
6Respostas
Respostas (6)
Mensagem 2 de 7

luis.asantos
Advisor
Advisor

Olá @gdawsonfc,

Esses dias precisei criar uma, recomendo que utilize parede cortina de vidro, fica mais simples e versátil. O único cuidado é que você vai precisar entrar em Editar tipo e marcar o campo Automaticamente embutido, que vai permitir que você consiga criar uma parede dentro da outra.

Eu tenho uma publicação com um passo a passo para criar uma parede cortina cobogó, acredito que possa lhe ajudar, vou deixar o link:

https://qualificad.com.br/criar-parede-cortina-com-cobogo/ 

Qualquer problema é só chamar.

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

Mensagem 3 de 7

f_santana
Mentor
Mentor

@gdawsonfc estou tendo problemas para entender o seu processe de trabalho.
não acredito que voce esteja seguindo o caminho correto (pelo menos não vi ninguém fazendo desta forma até hoje)

este seu painel deveria ter um buraco igual ao da porta para a colocação os tijolos de vidro

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 4 de 7

gdawsonfc
Advocate
Advocate
valeu demais pelas dicas parceiro, na verdade não tenho muito processo de trabalho no Revit, estou conhecendo a ferramenta e provavelmente posso não estar escolhendo os melhores caminhos porque não sei tudo o que é possível fazer.

Mas o ponto é que esses tijolos não estao aparentes no painel, eles estão internos ao painel. O painel é todo de concreto e internamente em algumas regioes será utilizado os blocos mas ainda assim terá uma capa de concreto dos dois lados.
0 Curtidas
Mensagem 5 de 7

gdawsonfc
Advocate
Advocate
Luis, os tijolos não estao aparentes no painel, eles estão internos. O painel é todo de concreto e internamente em algumas regioes será utilizado os blocos, mas ainda assim terá uma capa de concreto dos dois lados.
0 Curtidas
Mensagem 6 de 7

luis.asantos
Advisor
Advisor

Olá @gdawsonfc,

Só para entender. Você quer colocar tijolos dentro da parede para quê? Quantificar?

Outro ponto, se for a proposta fazer uma parede com tijolos internamente, acredito que o único processo seria com parede cebola (paredes com uma única camada posicionadas lado a lado).

Um abraço!

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

0 Curtidas
Mensagem 7 de 7

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

@gdawsonfc entendo, isso é notável pelas suas duvidas. não se ofenda no que vou falar a seguir.
minha recomendação seria você procurar um bom curso presencial, de preferencia ministrado por alguém da sua área.

estou vendo você rodar em itens que deveriam ser de fácil resolução quando o modelo é corretamente planejado.

fazendo o curso seu conhecimento da ferramenta vai permitir você criar um workflow mais racional

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature