Como fazer a rua com asfalto e a calçada com material e espessura próprios

miriam.nair.2016
Advocate Advocate
3.461Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Bom dia,

Estou fazendo o projeto de uma residência o terreno é plano, não tenho levantamento topográfico. Apenas preciso representar a rua a calçada. Tentei fazer o terreno e o asfalto e a calçada com sub-região. Só que depois percebi o seguinte:

Fazendo com sub-região, podemos especificar diferentes materiais, mas não consegui fazer com que a calçada tivesse um nível diferente e sua respectiva espessura, ou seja, a representação normal de um corte, a calçada com espessura e o asfalto  levemente curvo;

Também fazendo dessa forma, esses elementos só aparecem na vista terreno e não aparecem na vista do térreo. Como fazer para que no térreo além do lote da residência em si, também apareça a calçada e o asfalto? Obrigado.

0 Curtidas
Soluções aceitas (2)
3.462Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

primeiro comentário.
não é usual modelar a curvadora das vias (elevar o seu nível no centro para conformar as captações d'água).

agora.
tando vias, quando calçadas deveriam ser FLOORs (existe uma liberdade poética em se usar ROOF, como ensinado neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=QyzBsr3XY5U&t=11s), eu particularmente modelo somente pro FLOOR e a justos os mesmo conforme as condições do terreno e topografia.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Bom dia,

Eu não sei quem põe a  dúvida como "solucionada", mas minha dúvida não foi totalmente solucionada. Acredito que quem pode responder se a dúvida foi solucionada ou não é a própria pessoa que postou a dúvida...Muitas dúvidas estão postadas há muito tempo e estão sem solução, por isso não entendi porque a minha dúvida novamente foi colocada como solucionada ser realmente ter sido...

0 Curtidas
Mensagem 4 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

qual parte não foi solucionada ainda?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 6

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Eu queria que o terreno que aparece na vista "terreno", ou seja a grama ou a topografia aparecesse também nas outras vistas, como por exemplo, o pav. térreo. 

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

precisa tornar visível no VV a subcategoria TOPOGRAFIA.

e depois ajustar o VIEW RANGE para que a visibilidade seja correta.

Fábio Santana

EESignature