Atalhos não funcionam do REVIT 2021

Anonymous
Não aplicável
6.269Exibições
18Respostas
Mensagem 1 de 19

Anonymous
Não aplicável
Estou com um problema recorrente, já perguntei em vários locais e nenhuma resposta.
Meu atalhos não funcionam. Nunca funcionaram desde que instalei o programa.  Já verifiquei e estão instalados. Uso o mesmo notebook que estava o Revit  2019, um Sansumg Ativ 5 com Windows 10 original.

Instalei o Revit 2021, licença estudantil e original. Já desinstalei e reinstalei o Revit e o problema continua! Na boa, sem atalho não dá! Alguém pode me dar uma luz, por favor? Tô com isso tem quase um mês e nem resposta pra isso eu acho em lugar algum!!!!
Soluções aceitas (1)
6.270Exibições
18Respostas
Respostas (18)
Mensagem 2 de 19

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @Anonymous, mesmo criando um atalho, também não funciona?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 19

alan_eu
Advisor
Advisor

Já vi isso acontecendo algumas vezes com alguns alunos e sempre foi um mistério pra mim.

Como no Revit não existe nada tipo: ligar desligar atalhos, o problema é no Windows. Provavelmente deve ter algo mais raiz pra ajeitar, deletar algo na pasta system32, substituir um dll ou outro... Atualizar o windows, o Revit ou mesmo formatar acabam sendo as soluções...

Acho que esse é o único problema no Revit que eu nunca soube resolver kkk

Alan Araújo EESignature
Bee1ColabInstagram Alan Araújo RevitBee1ColabGrupo Whatsapp

Usuários do Autodesk Community:
  • Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução! isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou 🙂
  • Manda um alô nas minhas redes sociais com +600 vídeos de de Revit/BIM, Templates e conteúdos semanais! Gratuitos! 🙂
Mensagem 4 de 19

ruyraoli
Mentor
Mentor

Esperei @Anonymous responder para poder analisar melhor até tomar a drástica decisão de pedi para formatar. Mas infelizmente, existem probelmas entre ferramentas e sistema operacional, que só a formatação resolve devido tantos registros anteriores que geram esse lixo digital na máquina, e, como tudo na vida, precisamos de um boot a cada período para se renovar.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 5 de 19

alan_eu
Advisor
Advisor

@Anonymous 

Dica extra pra ir sobrevivendo com atalhos ... Tente usa os atalhos do Windows ao invés do Revit.... Por ex... Se você apertar ALT, vai ver que todos os comandos vão ganhar uma letra. Se digitar aquela letra, ativa o menu ou comando...

Alan Araújo EESignature

• Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução! isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou 🙂
  • Manda um alô nas minhas redes sociais com +600 vídeos de de Revit/BIM, Templates e conteúdos semanais! Gratuitos! 🙂
Mensagem 6 de 19

Fernando.de.Godoy
Advocate
Advocate

Olá! Se você mantiver a tecla Alt pressionada, consegue ver os atalhos na parte superior dos botões, como na imagem abaixo?

del.png

E quando você abre a caixa de diálogo Configurações do teclado, você vê os atalhos lá?

Verifique também o idioma do seu teclado no Windows.

Mensagem 7 de 19

alan_eu
Advisor
Advisor

Exatamente! Bom que isso funciona para a maioria dos programas do windows...

Alan Araújo EESignature

Mensagem 8 de 19

enio865
Community Visitor
Community Visitor
Tive este mesmo problema (Também estou usando uma versão estudante). De alguma forma os atalhos foram desconfigorados. O melhor a se fazer é ir em opções, interface do usuário e renomear os atalhos. Infelizmente foi o máximo que conseguí.
Mensagem 9 de 19

Alan_Pinho
Collaborator
Collaborator

Antes de tentar formatar, pode buscar desinstalar e limpar o registro, existem vário aplicativos que fazem esse trabalho de limpar o registro, para instalar novamente aconselho seguir os procedimentos padrão a evitar erros.

1. Antes de iniciar a instalação, proceda com a atualização do sistema operacional até que ela não apresente mais novas atualizações a serem feitas, desligue por completo o sistema e ligue-o, novamente.
  2. Baixa o instalador completo do programa se possível
  3. Desativa temporariamente o anti-virus 
  4. proceda com a instalação

Caso o erro persista, não consigo imaginar outra solução se não refazer a instalação do sistema e solicitar todas as atualizações e com isso, tentar novamente a instalação. 

Arquiteto Alan Pinho 

Professional Revit Architecture

Caso sua dúvida tenha sido solucionada por minha resposta, marca este tópico como solução aceita.
Se você gostou da resposta e acredita ser importante, clique em curtir.
Essas ações ajudam a todos na comunidade.
LinkdIn  
Mensagem 10 de 19

ianka.interiores
Observer
Observer

Oii, uma aluna teve esse tipo de problema na versão 2023 e conseguimos resolver com a importação de um arquivo xml dos atalhos de forma bem prática.

Mensagem 11 de 19

marcelobim
Explorer
Explorer
Solução aceita

Olá, apesar de fazer bastante tempo desde a pergunta, vou enviar a solução. A @ianka.interiores falou sobre ela e vou estar enviando o arquivo que utilizei.

Acesse a pasta raiz dos atalhos:

"C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\Autodesk\Revit\Autodesk Revit 202X" - Substitua o X pela sua versão.

Baixe o arquivo anexo "KeyboardShortcuts.xml" e solta nessa pasta acima.

Pronto! Agora no Revit vá em Arquivo > Opções > Interface do Usuário > Atalhos de teclado: personalizar > Importar e localize o arquivo "KeyboardShortcuts.xml" na pasta que inseriu.

Obs.: O arquivo não precisa obrigatoriamente estar nessa pasta, mas pra evitar futuras exclusões por acidente, recomendo deixar no local original.

Mensagem 12 de 19

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

@Anonymous 

Vou sugerir que faça um procedimento que te ajude, importar os atalhos de teclado de alguma colega de trabalho, quem sabe pode dar certo. Este post abaixo te explico como fazer. 

https://forums.autodesk.com/t5/revit-navisworks-construction/importar-ou-exportar-atalhos-de-teclado...

Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like
Clebson Pinheiro
LinkedinInstagram | Facebook | Twitter | YouTube 
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

0 Curtidas
Mensagem 13 de 19

Hannahdias
Community Visitor
Community Visitor
Me ajudou muito, solucionou meu problema. Obrigada!
Mensagem 14 de 19

joathanlf
Community Visitor
Community Visitor
Me ajudou aqui! Valeu!!
Mensagem 15 de 19

samuel.ayres
Explorer
Explorer

Opa, usando aqui tb a v.2023, pode dizer como proceder? 

obrigado

0 Curtidas
Mensagem 16 de 19

samuel.ayres
Explorer
Explorer

Opa, funcionou.
Antes, abrir a v.2021 e tudo normal, ja na v.2023 não então fiz o que recomendou aqui, mesclando os novos shortcuts aos existentes.
Agora tem gente aqui dizendo pra formatar o ruWindows, ai não da né?

Enfim, bug do revit.
Valeu pela dica.

0 Curtidas
Mensagem 17 de 19

rkmertens
Community Visitor
Community Visitor

Muito bom, corrigido o problema!
Depois de executar o tutorial reiniciem o programa que os atalhos estarão lá!
Muito obrigado!!!

Mensagem 18 de 19

joiceipm
Explorer
Explorer

Eu estava com esse problema.... consegui resolver modificando o teclado ativo no meu windows 11, conforme imagem em anexo.

joiceipm_0-1696876053374.png

Mensagem 19 de 19

ruyraoli
Mentor
Mentor

Excelente infromação @joiceipm 

Rui Raoli

EESignature