Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Perfil para telhado no Revit

6 RESPOSTAS 6
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 7
victor.campos.o
4475 Exibições, 6 Respostas

Perfil para telhado no Revit

 

Vitor,

Precisamos alterar o titulo do seu post para facilitar a busca e respostas para outros usuarios.
Contamos com sua compreensão

Claudia Lima
Community Manager

 

_____________________________________________________________________________

 

Boa tarde, amigos.

 

Estou como sempre apanhando muito do revit. Preciso desenhar uma cobertura de uma água utilizando telhas termoacústicas (sanduiche). Estou seguindo um passo à passo do cadnorma em que devo fazer um painel cortina.

 

O problema é que estou travando na hora de carregar o perfil. Aparece o seguinte aviso: 

 

" O perfil do montante selecionado contém mais de um ciclo de perfil ou um ciclo de perfil aberto e não pode ser usado. Os perfis válidos somente podem ter um único ciclo de perfil fechado e contínuo."

 

Já redesenhei diversas vezes, refiz no autocad e puxei novamente, mas nada. O problema persiste. Algué faz alguma ideia do que pode estar ocorrendo ?

 

Segue imagens do perfil:

 

perfil_geral.PNGperfil_detalhe.PNG

 

Agradeço qualquer dica! Abraços,

victor

 

 

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
f_santana
em resposta a: victor.campos.o

Primeira coisa, porque voce usou este titulo na sua postagem, se ele não tem relação com a sua duvida?

 

sim, este tipo de perfil somente aceita um "caminho", não permite que voce faça o desenho que voce fez com outro desenho dentro.

outra coisa evite fazer telhados assim.

 

use as familias de sistema de telhado nativas do REVIT


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 7
victor.campos.o
em resposta a: f_santana

Obrigado pela resposta Fábio. 

 

Fiz semelhante à como você me sugeriu e acho que essa parte está resolvida, não aparece a mensagem de erro. Ao fiz o perfil dar a volta e quase fechar, mas ele permanece continua, sem uma curva por dentro. O problema agora está em aplicar ele numa parede cortina. Não sei porque mas ele não aparece quando aplicado.

 

De fato está muito complicado fazer dessa forma. Achei que era a única forma de se fazer um telhado com perfil de telha desenhado por mim. Ainda sou muito ignorante no Revit. Vou tentar fazer de outra forma, mas ainda não sei como.

 

Quanto ao título foi uma distração minha. Provavelmente o site me sugeriu alguns títulos e acabei clicando sem querer. Você sabe como posso alterar isso para não atrapalhar nas buscas futuras ? 

 

 

 

perfil_caminho unico.PNG

 

 

 

 

 

Mais uma vez obrigado!

victor

Mensagem 4 de 7
f_santana
em resposta a: victor.campos.o

então, como eu falei não é assim que se faz telhados ou mesmo fechamentos metalicos no REVIT.

isso somente gera trabalho desnecessario e arquivos enormes.

 

esta não é umadas boas praticas de trabalho


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 7
thomasniq12
em resposta a: f_santana

Amigo poderia demonstrar como seria da forma mais adequada? 

Mensagem 6 de 7
f_santana
em resposta a: thomasniq12

no proprio REVIT quando clicamos na ferramenta de telhados existe um video de como fazer.

é exatamente aquilo que devemos fazer.

só precisamos criar um detalhado de sistema com as camadas corretas.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 7
Fe_Ribeiro
em resposta a: f_santana

Porém o vídeo não chega nem perto de sanar as duvidas de como fazer telhados mais complexos. +

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report