Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

colorir uma base que exportei do cad

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
limadinelia
430 Exibições, 7 Respostas

colorir uma base que exportei do cad

Amigos! Como posso colorir uma base ou uma prancha tamanho A1 ?, que exportei do cad quero colorir esta via ou este quadrado.

 

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
f_santana
em resposta a: limadinelia

Você esta querendo fazer o que exatamente?
Não existe uma forma automática de fazer isso sem utilizar entidades REVIT.
Mas você pode usar HATCHs (REGIONS) sem qualquer inteligência, pode usar ROOM, ou o que eu acho melhor para trabalhos de urbanismo, AREAs.
Tanto ROOMs como AREAs você pode inserir uma legenda de cores que você pode configurar conforme as suas necessidades de projeto.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 8
rodrigo.bezerra
em resposta a: limadinelia

De forma muito genérica, sugiro que você o faça com uma região preenchida — que você vai configurar para aparecer com o preenchimento e cor que você precisa. Mas dependendo do objetivo, conforme o @f_santana colocou, talvez seja melhor explorar outras alternativas.

 

Abraços

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 4 de 8
fernando
em resposta a: limadinelia

Olá limadinelia,

Creio que o ideal é descrever melhor o que você necessita fazer.

Pois existem várias possibilidades para se colorir uma via, porém irá depender, por exemplo, se o intuito é transcrever as informações do mapa para o revit para modelar (3D) as vias e lotes e etc, ou apenas uma necessidade de desenho (2D), como uma hachura colorida realçando uma via específica, neste ultimo caso o ideal seria o comando Região Preenchida mesmo, ou para extrair algo mais elaborado com legenda de cores, o comando área, como o Fábio já recomendou em seu post acima.

Se puder detalhar mais o que deseja realizar podemos ser mais assertivos em indicar uma solução.

Mensagem 5 de 8
limadinelia
em resposta a: limadinelia

Amigo

Fiz conforme informou, mas ficou sem cor. 

 

aparece legenda do ambiente - nenhuma cor definida.

 

Falta algo no meu revit?

Mensagem 6 de 8
ramos780
em resposta a: limadinelia

Olá limadinedlia, descreva melhor (passo a passo) o que foi realizado, para que possamos ajudar.

Att.

Fernando S. Ramos
(48) 9 9193-2853

Arquiteto e Urbanista
Instrutor Autodesk Revit
http://vanmarc.com/

Mensagem 7 de 8
limadinelia
em resposta a: ramos780

Tenho uma base que importei do cad, projeto urbano, não consegui colorir um lote por ex, me explique , meu revit e 2017, passo a passo como posso colorir uma área,

Grata 

Mensagem 8 de 8
ramos780
em resposta a: limadinelia

Olá Limadinelia,

se você não conhece a fundo os conceitos de BIM e das ferramentas do Revit, recomendo então o meio mais simples, que é via comando Região Preenchida. (veja as imagens em anexo).

1) Guia anotar / Painel Detalhe / Comando Região Preenchida;

2) depois na guia contextual selecione a ferramenta de desenho "selecionar linhas" e clique nas linhas do CAD, linhas de borda do seu lote que deseja colorir para assim definir uma região a ser preenchida com cor;

3) Na paleta de Propriedades, no seletor de tipos escolha um tipo de hachura pré-existente com a cor desejada, ou crie um novo tipo clicando no botão "Editar" e depois "duplicar". Dê um nome para o novo tipo e escolha a hachura e cor desejada;

4) clique em concluir o comando e pronto.

 

01.png02.png03.png04.png

 

 

 

 

 

Fernando S. Ramos
(48) 9 9193-2853

Arquiteto e Urbanista
Instrutor Autodesk Revit
http://vanmarc.com/

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report