Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O gerenciador de licença não está funcionando ou está instalado incorretamente..

20 RESPOSTAS 20
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 21
maaatheusandrade
7212 Exibições, 20 Respostas

O gerenciador de licença não está funcionando ou está instalado incorretamente..

Quando abro o Revit 2020 na tela de carregamento ele apresenta a seguinte mensagem: "O gerenciador de licença não está funcionando ou está instalado incorretamente. O Revit será fechado.". 

 

Como resolver???Sem título.png

 

20 RESPOSTAS 20
Mensagem 2 de 21

Esse tutorial é para AutoCAD, mais serve também para o REVIT:

https://www.youtube.com/watch?v=31DTRMn35G8

Comigo funcionou!

Mensagem 3 de 21

Não conseguir resolver este assunto também.

 

Alguma ideia?

 

Mensagem 4 de 21

Olá @daguidanjunior2116  

 

Tente o seguinte:

  • Clique no menu Iniciar;
  • Digite SERVIÇOS > Enter;
  • Procure por "Autodesk Desktop Licensing Service";
  • Veja se o Status está em "Em Execução"
    • Se estiver Clique com o Direito do Mouse sobre ele e selecione a opção em Reiniciar;
    • Se Não, Clique com o Direito do Mouse e selecione a opção Iniciar;
  • Após Clique com o botão direito sobre ele novamente e selecione a opção Propriedades;
  • Na aba Geral, em Tipo de Inicialização, coloque "Automático (Atraso na Inicialização)"
  • Dê Ok, e tente iniciar o Software novamente.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 5 de 21
marcellamraissa
em resposta a: MatiasWendt

Obrigada! Resolveu meu problema!

Mensagem 6 de 21

Excelente. Me ajudou muito. Grato!
Mensagem 7 de 21
naiarabrunna
em resposta a: MatiasWendt

Obrigada, resolveu o problema.

Mensagem 8 de 21
raquelccrd
em resposta a: MatiasWendt

Alguma outra forma o meu não deu certo

Mensagem 9 de 21

DEU CERTO!
Mensagem 10 de 21
ruyraoli
em resposta a: raquelccrd

Olá @raquelccrd  veja esse vídeo, creio que possa resolver.

 

https://www.youtube.com/watch?v=fomxJpiqQpk

 

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature



Mensagem 11 de 21

Infelizmente não consegui, tentei de todas as formas repassadas.

Mensagem 12 de 21
laramvlemos06
em resposta a: ruyraoli

Olá, tentei de todas as formas e não consegui abrir o revit, continua aparecendo o mesmo aviso.

Mensagem 13 de 21
ruyraoli
em resposta a: laramvlemos06

Olá @laramvlemos06 nesse video tem outro método, se não funcionar, infelizmente, só desistalando e fazendo nova instalação. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=SgYUde2VgaA

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature



🔴Olá pessoal, neste vídeo explico como resolver o erro do gerenciador de licen ças que muitas vezes impede o funcionamento correto dos programas da A U T O D E S K no Windows. 👍Se o vídeo foi útil, deixem seu Like e Inscrevam-se no canal para serem notificados de outros vídeos como este!! 🔑🔑 ...
Mensagem 14 de 21
laramvlemos06
em resposta a: ruyraoli

Bom dia! Tentei de todas as formas que o vídeo orientou, mas infelizmente não consigo abrir o revit e continua aparecendo o mesmo aviso. Porém, não encontrei no meu computador o programa 'Flexnet', será que esse é o motivo de não conseguir abrir o programa?

Mensagem 15 de 21
ruyraoli
em resposta a: laramvlemos06

Deveria ter essa opção em seu computador, mas se estava funcionando antes e parou, não estava dependendo dele. Quando nada que foi dito resolve, sinto em dizer, vai precisar desinstalar e instalar novamente.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature



Mensagem 16 de 21
laramvlemos06
em resposta a: ruyraoli

Boa tarde! Desinstalei e instalei novamente, mas continua aparecendo o mesmo aviso. Já não sei mais o que fazer.

Mensagem 17 de 21
ruyraoli
em resposta a: laramvlemos06

Depois de tudo que foi indicado ainda assim não funcionar, tenho a triste notícia pra vc, só formatando seu Pc, já passei por isso @laramvlemos06 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature



Mensagem 18 de 21
laramvlemos06
em resposta a: ruyraoli

Boa tarde! Vou fazer isso então. Agradeço muito por toda ajuda e atenção.

Mensagem 19 de 21
ruyraoli
em resposta a: laramvlemos06

@laramvlemos06 depois volte aqui pra dizer se as instuções resolveram seu problema ok.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature



Mensagem 20 de 21

Oi, no meu caso, mesmo dps de tudo isso não funciona e acabei de vir de uma formatação, baixei o instalador direto do autodesk mas não ta dando certo.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report