Como cortar inclinado telha metálica trapezoidal em parede cortina?

Anonymous
適用対象外
6,217件の閲覧回数
8件の返信
メッセージ1/9

Anonymous
適用対象外

Olá, como posso fazer um corte inclinado na telha metálica trapezoidal da familia minha casa minha vida?

Como podem ver na imagem, para esconder a tesoura fez se um fechamento lateral feito com parede cortina e o retangular mullion: Telha trapezoidal, o problema é que não sei como faço o corte da telha para acompanhar a inclinação do telhado. Será que tem outra maneira de se fazer esse fechamento lateral com telha metálica trapezoidal?

Fechamento lateral telha metálica.PNG

Grato

0 件のいいね
解決済み
6,218件の閲覧回数
8件の返信
返信 (8)
メッセージ2/9

f_santana
Mentor
Mentor

Troque a modelagem por BASIC WALL.

CURTAIN WALL não foram feitos para este tipo de solução construtiva. Os paineis ondulados não vão se acomodar a inclinação.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

メッセージ3/9

Anonymous
適用対象外
No curtain wall eu editei atribuindo o "retangular mullion: telha" no parâmetro "interior type" do "vertical mullions". Para inserir a telha no basic wall como se faz? Ao tentar editar não achei parâmetro.

Grato
メッセージ4/9

f_santana
Mentor
Mentor

Voce cria o material telha e aplica em uma parede com 40 ou 60mm de espessura.

esqueça mullions e paineis

Capturar.PNG

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

メッセージ5/9

Anonymous
適用対象外

Aproveitando este tópico Fabio Santana, você mencionou a criação de um material telha com espessura entre 40 ou 60mm e esquecer os mullions e painéis. Como você configura este material para ter o aspecto correto de chapa trapezoidal no material?

Se puder me responder agradeço muito.

Muito obrigado por hora.

メッセージ6/9

f_santana
Mentor
Mentor
解決済み
Você cria um material como qualquer outro, mas coloca um HATCH na superfície que simule as ondas em elevação.

Não existe mistério.

Fábio Santana

EESignature

メッセージ7/9

Anonymous
適用対象外
Maravilha. Muito obrigado pela resposta.

Vou tentar aqui, com certeza vai dar certo 🙂
メッセージ8/9

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Olá senhores.

Acabei de passar por uma situação similiar a esta, estava utilizando famílias da kingspan para telhas de cobertura o que se aplica também para os painéis de parede. Irei descrever a solução que é praticada internamente pela kingspan para cortar seus telhados feitos com parede cortina.

Aplicam esta solução mesmo para diminuir o disperdício de suas telhas ou painéis.

01 - Primeiro faz-se a marcação nos eixos das telhas pois as famílias foram desenvolvidas de modo a não permitir o corte em sua largura apenas no comprimento.01 - Primeiro faz-se a marcação nos eixos das telhas pois as famílias foram desenvolvidas de modo a não permitir o corte em sua largura apenas no comprimento.02 - Diminuir a telha o mais próximo de onde passará o corte02 - Diminuir a telha o mais próximo de onde passará o corte03 -  O excesso (parte cortada) tbm será contabilizado em m².03 - O excesso (parte cortada) tbm será contabilizado em m².04 - Criar elemento de corte no local que desejo cortar04 - Criar elemento de corte no local que desejo cortar05 - ATENÇÃO a telha possuiu dois elementos (painel cortina e modelo genério) selecione o modelo genérico e posteriormente o elemento de corte e pronto.05 - ATENÇÃO a telha possuiu dois elementos (painel cortina e modelo genério) selecione o modelo genérico e posteriormente o elemento de corte e pronto.

É importante destacar:

- No passo 4 ao inserir o elemento de corte, posicione escolhendo posicionar na face assim ele acompanhará a inclinação do telhado e fará o corte corretamente...

TFerreira_1-1718105600587.png

- No passo 5 que caso pegue como referência o painel cortina o elemento não será cortado.

Anexei a família genérica de corte. Deixar o mouse encima e apertar o tab uma vez.

TFerreira_2-1718105760099.png

0 件のいいね
メッセージ9/9

f_santana
Mentor
Mentor

@T.Ferreira cuidado com as famílias da Kingspan.

ele podem gerar modelos bem mais pesados do que o necessário para que m não esta fazendo um projeto de fabricação/montagem (o que é o escopo deles). da biblioteca deles eu só capturo as informações (já falei disso uma vez com um representante deles).

Fábio Santana

EESignature

0 件のいいね