Tag - Pipe

Tag - Pipe

Igorfinriv
Explorer Explorer
1.177Exibições
3Respostas
Mensagem 1 de 4

Tag - Pipe

Igorfinriv
Explorer
Explorer

Boa tarde, estou desenvolvendo uma familia de Tag para tubulação (pipe), entretanto estou com o seguinte problema:
Ao colocar algumas informações (diametro, material e a seta do fluxo) realizei por "Yes\No", mas deixei esses parametros a uma certa distancia, só que gostaria de saber se é possível os parametros de "diâmetro" e "material" ficarem posicionados a uma certa distancia de acordo com o diâmetro?

Segue uma imagem de como está agora (distancia fixa)

Soluções aceitas (1)
1.178Exibições
3Respostas
Respostas (3)
Mensagem 2 de 4

hidroform
Advisor
Advisor
Solução aceita

@Igorfinrivboa tarde.

Quando criamos uma TAG desse tipo, as opções de família de anotações disponíveis no Revit tais como por exemplo "Indicador genérico metrico.rfa" não nos oferece a opção de termos mais de um plano de referência.

Note que, ao selecionar um dos planos de referência no menu contextual Modificar/Planos de referência  o comando copiar fica congelado.

Dessa forma, acho que talvez isso restrinja a possibilidade de ser criado um parâmetro que possa tornar possível a mudança de posição (automática)  da TAG em função do diâmetro conforme você  deseja.

Perceba que o que o Revit nos oferece é a possibilidade de ajuste da posição da TAG após a inserção, então, acho que teríamos que nos ajustar a essa limitação.

Talvez algum colega possa ter uma solução para isso.

Espero ter ajudado.

Sérgio Murilo

Mensagem 3 de 4

Diego.Faria
Collaborator
Collaborator
Concordo com o @hidroform

Outra opção é já deixar os labels afastados do ponto de inserção da tag (encontro dos dois planos default).
Diego Faria

LinkedIn

Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

EESignature

Mensagem 4 de 4

Igorfinriv
Explorer
Explorer

É então, que eu queria deixar a minha TAG automática, em que ao colocá-la no tubo ela já ficaria posicionada a uma distância x, independente do diâmetro, mas pelo visto terei que fazer manual mesmo.

De qualquer forma, obrigado a todos pela atenção e colaboração!