Estou desenvolvendo um projeto com instalação de sobrepor em Revit e o cliente solicita a entrega de um desenho unifilar. O problema é que tenho diferentes simbologias para o mesmo elemento, dependendo somente da orientação deste na vista. Por exemplo: para um condulete "T" eu tenho 4 diferentes simbologias a depender do lado em que estamos visualizando o elemento (conforme imagem).
É possível realizar a configuração de forma a automatizar estas simbologias ou preciso partir para uma configuração manual em que o usuário define o tipo da simbologia no momento da extração?
O projeto unifilar é um representação do equema de montagem. Não entendi muito bem como funciona essa variação de orientação do elemento. Você pode mostrar um trecho do projeto para poder te ajudar?
Normalmente, as famílias de tubos e conexões fornecidas pelos fabricantes, já estão configuradas para permitirem os três tipos de visualização, sejam eles: elementos visualizados em 3D, 2D em plantas ou elevações ou elementos visualizados no modo unifilar.
No Revit, você teria de criar Modelos de Vista com Níveis de Detalhe (Alto, Médio ou Baixo) em função de forma preferencial de apresentação.
Com as conexões que eu trabalho, caso eu queira visualizar no modo unifilar, bastaria eu configurar o Nível de Detalhe para Médio ou Baixo.
Espero ter ajudado.
Sérgio Murilo
Olá @RodrigoCCorrea
As informações fornecidas por @hidroform ajudaram você e responderam à sua pergunta?
Se sim, clique no botão “Aceitar como solução". Além disso, outros usuários da comunidade podem facilmente encontrar e se beneficiar das informações.
Se não, por favor, não hesite em dar uma atualização aqui no seu tópico para que todos os membros saibam qual é a progressão da sua pergunta e possam sugerir os próximos passos que podem ser úteis para você alcançar o que está procurando.
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.