Anúncios

Os Fóruns da Comunidade Autodesk estão com um novo visual. Leia mais sobre o que mudou no seção de Anúncios da Comunidade.

REVIT - Ponto base de projeto VS Ponto de levantamento topográfico

DMP_INTT
Advocate

REVIT - Ponto base de projeto VS Ponto de levantamento topográfico

DMP_INTT
Advocate
Advocate

Saudações,

Se tem uma coisa que me dá dor de cabeça são esses dois pontos. rs

Eu configurei o ponto de levantamento topográfico com as seguintes coordenadas:

DMP_INTT_0-1652311513518.png

Acontece que o ponto base assumiu estas mesmas coordenadas. Eu gostaria de especificar o meu ponto base com as coordenadas 0,0,0, no entanto quando eu faço isso ele move o ponto base para longe do ponto de levantamento topográfico. Nas pesquisas que eu fiz, eu havia entendido que estes pontos deverias funcionar de forma independente.

Além disso, o terreno está a 4,2 do nível do mar, mas também quero informar pro Revit que este 4,2 corresponde ao meu 0 de projeto. Mas quando eu coloco 0 no ponto base ele desce para baixo do outro ponto

DMP_INTT_0-1652312293820.png

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
463Exibições
3Respostas
  • Revit
Respostas (3)

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor

O ponto do levantamento é onde você vai informar ao modelo uma referência geográfica que você recebeu do topógrafo. Quando você informa coordenadas para ele, o ponto do modelo assume coordenadas também, relativas à distância que existe entre ambos na ocasião da entrada das coordenadas. 

Repare que o ponto do levantamento tem um clip associado. Com a tarja vermelha desbloqueando o clip, você pode arrastar o ponto do levantamento mantendo o conteúdo modelado na mesma posição, e isso não vai mexer no ponto do projeto. Você inclusive notará que os valores do ponto do levantamento que vão mudando na medida em que o movimenta pela tela. Com o clip bloqueado, você vai mover todo o conteúdo ao mover o ponto de levantamento. E as coordenadas informadas se manterão as mesmas.

Neste link do YouTube você encontrará uma excelente palestra do Décio Ferreira, explicando tudo sobre coordenadas compartilhadas. Vale a pena. 

Rodrigo Bezerra

EESignature

gguimaraesFQX9G
Explorer
Explorer
Solução aceita

Quando você movimentar o survey point, que é o ponto do levantamento topográfico, o ícone em forma de "clip de papel" deve estar trancado, deve mostrar uma barra diagonal. Desta forma, você consegue alterar a posição deste ponto sem alterar o project base point. 

DMP_INTT
Advocate
Advocate

Consegui entender melhor aqui e ajeitar as coordenadas

DMP_INTT_0-1652314086907.png