REVIT - Matriz Radial

REVIT - Matriz Radial

riibeiro.erick
Contributor Contributor
1.066Exibições
8Respostas
Mensagem 1 de 9

REVIT - Matriz Radial

riibeiro.erick
Contributor
Contributor

Estou precisando utilizar o comando de matriz radial, no entanto a orientação do objeto gira conforme o ângulo de espaçamento, é possível utilizar o comando e conservar a orientação original?

A orientação original está circulado em azul na foto anexada.

Matriz Radial.PNG

Olá @riibeiro.erick 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Matriz Radial ]

1.067Exibições
8Respostas
Respostas (8)
Mensagem 2 de 9

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor

Acho que é possível sim. Penso no seguinte fluxo de trabalho:

1. insira o objeto dentro de uma família "suporte" e parametrize o ângulo dele em relação ao eixo vertical fixo dessa família de suporte;

2. insira a família suporte com o objeto aninhado na família "mãe" onde você vai fazer a matriz radial e faça a matriz;

3. crie um parâmetro na família da matriz para controlar, por instãncia, o ângulo do objeto aninhado na família suporte;

4. estabeleça uma relação trigonométrica a partir de fórmula entre eles, ou deixe o parâmetro de ângulo livre para ser preenchido à mão.

IMPORTANTE: isso tudo foi apenas imaginado, concebido como conceito. Infelizmente não consigo (tempo para) testar se funciona.

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 3 de 9

riibeiro.erick
Contributor
Contributor

Pelo o que entendi eu preciso criar uma família de matriz? No caso eu botei uma família com notação no modelo (rvt) e utilizei matriz radial nessa família, nesse caso acredito eu que não daria para criar a relação trigonometria, precisaria deixar o parâmetro livre.

0 Curtidas
Mensagem 4 de 9

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor

Da forma como você descreveu eu entendi que a matriz já era uma família. Pode ter sido erro de interpretação da minha parte.

Se a matriz não é ou não precisa ser uma família, se é feita dentro do projeto, você pode simplesmente "explodir" a matriz ou deixar de agrupar, e girar cada instância do objeto manualmente.

Rodrigo Bezerra

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 9

f_santana
Mentor
Mentor

a esperança para o que deseja seria se esta circulo com preenchimento fosse uma família de anotação com o valor de KEEP READABLE, mas este valor só vale para textos de anotação.

não vejo como possibilidade nenhuma conta, isso porque mesmo em instancia, os elementos de um grupo tem todos seus parâmetros "travados"

por que você esta com esta necessidade?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 6 de 9

riibeiro.erick
Contributor
Contributor

Essas famílias são de estacas, colocamos uma família de modelo genérico desenhada por hachuras e alinharmos na família de estaca, onde cada símbolo representa um diâmetro de estaca. 

É muito comum trabalharmos com bases circulares, assim necessitando um espaçamento angular, sem utilizar o comando matriz seria preciso locar individualmente cada estaca. 

0 Curtidas
Mensagem 7 de 9

f_santana
Mentor
Mentor

certo.

hoje no CAD vocês também não conseguem este resultado utilizando o ARRAY, ou vocês desenhavam as estacas uma a uma (sem blocos paramétricos/dinâmicos)?

é uma real necessidade esta rotação das simbologias?
estou só tentando fazer você pensar

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 8 de 9

riibeiro.erick
Contributor
Contributor

De fato, não é como se não tivesse uma outra forma de fazer, no entanto são mais demoradas.

0 Curtidas
Mensagem 9 de 9

f_santana
Mentor
Mentor

Na verdade estou questionando a necessidade de "desenhar" desta forma suas estacas?

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas