REVIT - Diâmetro do parafuso não aparece em tabela

DMP_INTT
Advocate Advocate
1.517Exibições
6Respostas
Mensagem 1 de 7

DMP_INTT
Advocate
Advocate

Saudações.
Não estou conseguindo puxar o parâmetro do diâmetro do parafuso para tabela de parafusos.
Alguém poderia me ajudar?

DMP_INTT_0-1678966295390.pngDMP_INTT_1-1678966318330.pngDMP_INTT_2-1678966345547.png

DMP_INTT_3-1678967297409.png

0 Curtidas
Soluções aceitas (2)
1.518Exibições
6Respostas
Respostas (6)
Mensagem 2 de 7

mauricio_mssf
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá @DMP_INTT , Tudo bem?

Isso é uma configuração de unidade de medida e vem da configuração de criação da conexão pelo advanced steel.
Que eu saiba não tem como alterar no Revit.

Esses parafusos "ASTM A325" vem com a configuração em polegadas fracionadas com a unidade de medida textual "inch", e por algum motivo o Revit não lê nem no inglês nem em português, ou seja não é um erro de tradução da ferramenta, minha suposição é que ele entenda como se fosse um texto já que a leitura do programa para polegadas é com aspas ( ).

mauriciomssf_3-1678978001285.png

Dessa forma a unidade de medida fica zerada na tabela pois é como se não houvesse um campo de dimensão.
Repare na sua 4ª imagem que ao usar um tipo de parafuso "EN....." em que as unidade de medida estão em milímetros o parâmetro entende o valore aparece normalmente no campo devido. 

mauriciomssf_0-1678976155148.png

Para não ter estes problemas opte por outros formatos como o ASTM A325M, AS, DIN, CSN , etc. Desde que tenha o as configurações/tamanhos que você precise e a dimensão esteja em unidade de medida de dimensão (Sem ser textual) irá funcionar.
como pode ver nesta imagem. 

mauriciomssf_2-1678977857046.png

Para o furo o mesmo raciocínio, não utilizar os que tem a palavra inch no final.

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature 

Mensagem 3 de 7

DMP_INTT
Advocate
Advocate

Muito obrigado Maurício, vou repassar a orientação para equipe e retorno aqui para falar que deu certo (estou otimista rsrsrs)

Mensagem 4 de 7

DMP_INTT
Advocate
Advocate

Funcionou.
Só mais uma dúvida: tem como adicionar diâmetros novos?

0 Curtidas
Mensagem 5 de 7

victor_bernardesRJ2MF
Explorer
Explorer

Isso é um absurdo, como pode o Revit não ler a unidade polegadas e perder essa informação?

eu preciso da especificação ASTM em polegadas.

preciso ir no advanced steel de alguma forma configurar esses valor para ele conseguir ler? 

semelhante a esse vídeo:

Revit tutorial: Create new anchors and bolts and edit steel connection library - YouTube

0 Curtidas
Mensagem 6 de 7

felipe_chavesYQ2ZF
Community Visitor
Community Visitor

gostaria de saber se conseguiu adicionar novas bitolas e como fazer, pois estou precisando usar parafusos de 32mm, que seria 1 1/8, mas no formato métrico temos apenas de 30mm

0 Curtidas
Mensagem 7 de 7

mauricio_mssf
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá Felipe, para criar novos tipos de parafusos, pode se este link precisará ter o advanced steel instalado. 

Segue os passos destes links.
Como adicionar parafusos personalizados no Advance Steel (autodesk.com) 

ADVANCE STEEL: "Add a Bolt size to type " (youtube.com)

Depois de criar suas novas âncoras/parafusos, você precisa colocá-los no Revit, todos os parafusos e âncoras do Revit são retirados dos bancos de dados do Advance Steel que foram copiados para a pasta Estrutura do Revit, então você precisa copiar o banco de dados do Advance Steel com as novas âncoras e cole-as na estrutura de pastas do Revit. Siga as etapas abaixo (novamente, observe que estou trabalhando em versões do Reino Unido, portanto os caminhos das pastas serão diferentes)

1. Desligue o Revit e o Advance Steel
2. Vá para a seguinte pasta onde estão instaladas no seu PC, geralemnte fica em - C:\ProgramData\Autodesk\Revit Steel Connections (ANO ex:2024)\(Lingua de instalação ex: pt-BR)
3. Copie e renomeie AstorBase.mdf para AstorBaseOriginal.mdf (é sempre bom ter um backup)
4. Exclua o arquivo AstorBase_Log.ldf
5. Vá para a seguinte pasta C:\ProgramData\Autodesk\Advance Steel (ANO ex:2024)\GBR\Steel\Data
6. Copie o arquivo AstorBase.mdf e cole-o em C:\ProgramData\Autodesk\Revit Steel Connections (ANO ex:2024)\(Lingua de instalação ex: pt-BR)
7. Ao reiniciar o Revit, você terá a âncora que criou no Advance Steel disponível dentro do Revit

É um processo que tem que ter muita atenção, a última vez que utilizei foi no 20 ou 21, olhei aqui no 25 e os caminhos são os mesmos.

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature