Revit - ARRAY ÚLTIMO

Revit - ARRAY ÚLTIMO

aka13arbosa
Enthusiast Enthusiast
449Exibições
3Respostas
Mensagem 1 de 4

Revit - ARRAY ÚLTIMO

aka13arbosa
Enthusiast
Enthusiast

Olá,

Estou utilizando array nessas famílias, mas uma delas está se comportando de forma anormal. O que pode ser?

No array da esquerda o distânciamento entre as famílias são desiguais, na família da direita está equivalentes (modo que quero deixar a da esquerda).

Olá @aka13arbosa 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [. ARRAY ÚTLIMO]

aka13arbosa_0-1651584172476.png

Soluções aceitas (1)
450Exibições
3Respostas
Respostas (3)
Mensagem 2 de 4

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor

Não sei se eu entendi. A coluna da esquerda que está correta, mas você quer chegar nesse resultado da esquerda usando Array?

Por partes:
O comando array vai, ou multiplicar por N o primeiro objeto da matriz posicionando, os demais a partir da distância estabelecida entre o primeiro e o segundo; ou dividir por N a distância entre o primeiro e o último objeto e posicionar os objetos de forma equidistante. Dito isso, eu não creio que seja possível fazer array para o último objeto fazendo incrementos de distância, por exemplo distância=N*x.

Para falar a verdade, não estou certo se isso seria possível fazendo array pelo segundo objeto também. Mas pode haver algum pulo matemático do gato que eu não conheça.

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 3 de 4

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

da uma olhada nesta familia que estou enviando de exemplo
ela é antiga.
para o que eu queria eu não usei o Ultima repetição. se voe não tiver uma característica muito rígida é mais fácil de programas esta opção.

qualquer duvida é só perguntar
p.s. hoje famílias assim eu estou classificando como windows, modificando aqui uma generic. não a leve tão ao pé da letra.

f_santana_0-1651619790739.png

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 4

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

Excelente post! obrigado pelo envio @aka13arbosa 

Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like
Clebson Pinheiro
LinkedinInstagram | Facebook | Twitter | YouTube 
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

0 Curtidas