Revestimento escada concreto aparente

miriam.nair.2016
Advocate Advocate
1.271Exibições
3Respostas
Mensagem 1 de 4

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Bom dia,

Fiz um sobrado no revit 2018, que possui uma escada em concreto aparente. Minha dúvia é: existe alguma forma de inserir um revestimento na superfície embaixo da escada, como uma pintura, por exemplo? No caso de eu precisar considerar esse revestimento no meu levantamento quantitativo, existe alguma forma? Pois sei que há o comando PT, mas ele não contaria como quantitativo. Inclusive, gostaria de uma opção de revestimento que ficasse bom para renderizações... Obrigado.Revestimento Escadas.png

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.272Exibições
3Respostas
Respostas (3)
Mensagem 2 de 4

amainetti
Enthusiast
Enthusiast

Acredito que se possa resolver isso utilizando pintura. A planilha de levantamento de material de escada separa os materiais do corpo e da superfície da escada, aí basta filtrar e ocultar o material do corpo para se ver apenas o revestimento(pintura).

Mas, caso não atenda sempre há a opção de modelar no local um sólido sobre a escada e medir sua área na planilha. 

Abraço.

A.Mainetti
Mensagem 3 de 4

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Solução aceita

Via de regra não se recomenda a solução de famílias in-place. São objetos "temperamentais" que costumam bagunçar o modelo. Nesse caso especificamente, como é muito pontual, pode ser uma boa solução. Cabe testar.

Atenção na planilha de materiais para ver se não serão consideradas ambas todas as faces da geometria que você vai construir.

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 4 de 4

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

ok. obrigado