Anúncios
A Comunidade Autodesk estará somente para leitura entre 26 e 27 de abril, enquanto concluímos a manutenção essencial. Removeremos esse banner assim que a conclusão for finalizada. Obrigado por sua compreensão.

REPRESENTAR PILAR QUE NASCE NA VISTA

Anonymous

REPRESENTAR PILAR QUE NASCE NA VISTA

Anonymous
Não aplicável

É possível fazer uma representação gráfica diferente por views?

Por exemplo, um pilar que nasce em determinado nível. a representação dele pode ser diferente na vista onde ele nasce automaticamente?

Na família dos pilares criei um parâmetro de visibilidade "pilar que nasce" e no projeto consigo fazê-lo aparecer ou não selecionando uma opção, só que ele faz isso em todos os níveis que este pilar aparece em corte. Neste caso daria para colocar uma fórmula no parâmetro que condicione isso?

Obrigada.

Não sei se ficou claro eu queria que essa representação apareça apenas na planta que eu determinar (onde o pilar nasce) e nas outras plantas ele esteja representado como os outros pilares, é possível?

pilar que nasce2.JPGsó dá para determinar que apareça em corte

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
2.354Exibições
6Respostas
Respostas (6)

f_santana
Mentor
Mentor

acho que você esta complicando algo que poderia ser mais simples.

tentou fazer isso modelando (ou desenhando como SYMBOLIC LINES) este diferencial na base do pilar.

e na sua modelagem colocar a base do pilar onde ele começa?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Anonymous
Não aplicável

F_santana,

Obrigado por responder, como faço isso? É dentro da família dos pilares?

E neste caso eu consigo escolher na visualização quando quero que apareça e quando não deve aparecer, sem aplicar o parâmetro de visibilidade?

Por favor me esclareça. Eu fiz desta forma que você disse e não resolveu meu problema, pois desta forma as 4 linhas aparecem em todas as views.de todos os pilares. o que eu quero é escolher em alguns pilares do mesmo tipo quando deve aparecer e em quais plantas quero que apareça.

Obrigada.

0 Curtidas

f_santana
Mentor
Mentor

exatamente qual o uso disso?

acho que não estou entendo os seus objetivos com este recurso.

você pode descrever melhor o seu processo ou encaminhar exemplos

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

ok, vou tentar exemplificar o que desejo fazer:

Tem pilares que se apoiam em outras estruturas que não é a fundação, dizemos neste caso que ele nasce. por exemplo o pilar P.34 que aparece no corte, ele nasce na viga V.17, em planta é representado com 4 traços diagonais. Minha tentativa é deixar automática esta representação. O problema é que ele faz essa representação em todos os níveis em que este pilar aparece em corte.

corte que mostra onde nasce o pilar P.34nível onde nascem 2 novos pilares na estrutura por ex.: P.34legendano outro nível, acima o P.34 aparece em corte.

0 Curtidas

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita
Acho que agora entendi a sua duvida.
Este processo não vai ser automático.

Mas pode ser tratado de duas maneiras ou você trabalha com uma unica família de pilar e nesta família acrescenta esta simbologia associada a um parametro de visibilidade por instancia. Ou voce vai precisar trabalhar com duas famílias de pilares, uma sem esta simbologia e outra com.

Fábio Santana

EESignature

VitorSouza_MAPData
Explorer
Explorer

Acredito que a forma mais eficiente de resolver essa questão seria com filtros de visualização. Você preenche a informação em um campo como "Comentários" por exemplo, que é um parâmetro de instância, e cria filtros que usarão esse parâmetro como base para aplicar determinadas sobreposições.

0 Curtidas

Digite o nome de um produto