Preciso criar um template para sistemas elétricos e hidraulicos, pode ser desde uma sugestão bibliografica para auxilio ou algum tutorial.

Preciso criar um template para sistemas elétricos e hidraulicos, pode ser desde uma sugestão bibliografica para auxilio ou algum tutorial.

faustobertoneto
Enthusiast Enthusiast
2.147Exibições
7Respostas
Mensagem 1 de 8

faustobertoneto
Enthusiast
Enthusiast

Gostaria de recomendações de como poder elaborar um template para os sistemas mep.

Quero criar um template para meu escritorio para nos auxiliar na criação de projeto de instalações elétricas e instalações hidraulicas e até o prevenção e combate ao incêndio.

Soluções aceitas (1)
2.148Exibições
7Respostas
Respostas (7)
Mensagem 2 de 8

ruyraoli
Mentor
Mentor
Solução aceita

Olá @faustobertoneto 

vou te indicar os que usei nos meus estudos.

Livro do Expert Elite Fábio Sato que ensina configurar templates de elétrica

https://lojaviena.com.br/editoraviena/produtos-detalhes/4GRLRPOJ/Revit-MEP-2015.html

Fiz também o curso template perfeito 

https://dtmstudio.com.br/DTM/curso-template-perfeito-revit-pvsi02/

Para hidrossanitário, usei como base o da tigre e adaptei algumas coisas ao meu fluxo

http://alessandro-bim.com.br/downloads/template-hidrossanitario/

Espero ter te ajudado

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 8

faustobertoneto
Enthusiast
Enthusiast

obrigado pelas recomendações mestre Rui, agora absorver e trabalhar para desenvolver

Mensagem 4 de 8

ruyraoli
Mentor
Mentor

Estou escrevendo um livro sobre esses temas, ficando pronto te aviso @faustobertoneto. Estes vão te ajudar muito. 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 5 de 8

hidroform
Advisor
Advisor

@faustobertonetobom dia.

Eu também destaco praticamente as mesmas referências  já comentadas pelo @ruyraoli .

Como  trabalho com Hidráulica eu também recomendo que de uma olhada nas Bibliotecas da Amanco, inclusive, por terem  Manual de Uso.

Caso pretenda trabalhar com PEX a da Amanco está funcionando bem já as da Astra (PEX e Multicamada) estão apresentando alguns problemas...

Para gás multicamada, fiz alguns ajustes e tenho utilizado a Biblioteca da Emmeti.

Espero ter ajudado.

Sérgio Murilo

Mensagem 6 de 8

ruyraoli
Mentor
Mentor

Muito boa colaboração ao post @hidroform. Obrigado, até eu vou beber nesses de gás e pex aí. 

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 8

faustobertoneto
Enthusiast
Enthusiast

Obrigado pelas recomendações, irei pesquisar as bibliotecas

Mensagem 8 de 8

ruyraoli
Mentor
Mentor

Vale a pena @faustobertoneto já dei uma olhada.

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas