Logomarcas na exportação do Revit para AutoCAD/DWG

matheus.silvaYRECJ
Contributor Contributor
1.591Exibições
6Respostas
Mensagem 1 de 7

matheus.silvaYRECJ
Contributor
Contributor

Olá,

Tenho um problema na exportação de folhas do Revit para o formato DWG. Se minha folha possuir imagens (como exemplo, logomarcas das empresas envolvidas no projeto), na exportação para o DWG, essas imagens ficam como vínculos, e não como anexo. Por consequência, se você enviar o DWG para qualquer outra pessoa em outra máquina, as logomarcas não irão aparecer e ficará mostrando no DWG apenas o caminho relativo ao qual a imagem foi salva (como na imagem abaixo).

matheussilvaYRECJ_0-1698690366586.png

Isso é uma limitação do Revit na sua exportação? Ou existe uma maneira mais fácil de resolver?

Soluções aceitas (2)
1.592Exibições
6Respostas
Respostas (6)
Mensagem 2 de 7

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @matheus.silvaYRECJ não é limitação do Revit. é que vc voltou para o CAD, e lá vc sabe que se tiver imagens vc precisa colocar as mesmas na pasta onde está o DWG, e enviar juntos ao cliente. Isso só não acontece se for em PDF no CAD.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 7

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

@matheus.silvaYRECJ o REVI não vai converter IMAGENS no seu carimbo em OLE dentro do DWG.
o que eu faço é vetorizar os logos

para ajudar a entender o que eu faço seguem duas imagens do logo aqui do escritório

f_santana_0-1698762787039.png
e agora em um zoom
que só o CAD permite, o que eu faço é achar pensar os logos como uma impressora (comando cuidado para o equilíbrio entre a quantidade de linhas para gerar um "shade" e o peso do arquivo).
o que você esta vendo são linhas REVIT (anotação genérica)

f_santana_1-1698762848614.png

esta linhas sempre vão poder ser configuradas no object style

f_santana_2-1698763185938.png

estou para fazer um "tutorial de como chegar neste resultado que me garante a identidade visual (cores corretas) e que o logo sempre vá com os arquivos gerados

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 7

matheus.silvaYRECJ
Contributor
Contributor

Entendo. Porém alguns envios na nossa empresa não podem ser em pastas zipadas. Precisa ser somente o DWG, por ter um caminho específico para o envio. Então acredito que facilitaria muito se a imagem fosse exportada como anexo.

Mensagem 5 de 7

matheus.silvaYRECJ
Contributor
Contributor
Agradeço a explicação. Tentei fazer isso na minha empresa porém não deu certo, principalmente pelo fato de que temos diferentes clientes e as logos deles também estariam presentes no DWG. Então o tempo investido para vetorizar cada logomarca em cada novo contrato não valeria a pena... O ideal seria realmente que na exportação do Revit as imagens fossem como anexo, e não vínculo.
Mensagem 6 de 7

f_santana
Mentor
Mentor

isso não deve acontecer (é uma queixa presente desde que comecei a usar o REVIT, isso na versão 7), por isso que desenvolvi este método de criação de logos

não conheço escritório que só tenha um único cliente.
esperto que pelo menos o de vocês voce tenha feito em vetor

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 7

gu.oliveira
Advocate
Advocate
Solução aceita

Olá, é uma limitação antiga do Revit, os usuários já reclamam a anos, não acredito que vai ser solucionado. 

A solução mais prática que encontrei é pegar a logo, utilizar algum programa ou aplicativo online para vetorizar e exportar como PDF, depois importo o PDF no Autocad e salvo este arquivo, depois importo esse DWG no Revit e recrio a logo, geralmente ele entende os contornos corretamente, só preciso criar  os preenchimentos, da um trabalhinho, mas depois de configurar a folha com a logo deste cliente, os DWG's já saem certo. 

ps: para vetorizar, eu venho utilizando o "pt.vectorizer.ai".

Você achou esta postagem útil? Considere marcar a resposta como solução e curta no botão abaixo.

Gustavo da Rocha de Oliveira - Analista Civil

LinkedIn Youtube