Legenda de componente

Legenda de componente

orlandozanellato
Explorer Explorer
1.473Exibições
8Respostas
Mensagem 1 de 9

Legenda de componente

orlandozanellato
Explorer
Explorer

Boa tarde,

Estou desenvolvendo o template da empresa, em qual trabalho, e apliquei o comando "limpar não utilizados". Neste momento, preciso criar uma legenda de alguns componentes, entretanto, não consigo criar uma folha de legenda. 

Li em alguns fóruns que não é possivel transferir legendas de um projeto para outro e a opção Ctrl+C/+V não funcionou (posso ter feito errado). Alguém poderia me ajudar com isso?

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.474Exibições
8Respostas
Respostas (8)
Mensagem 2 de 9

f_santana
Mentor
Mentor

infelizmente para voce não existe o que fazer.
este problema é irreversível.

o que voce pode tentar fazer é copiar o que já vez neste arquivo para um LIMPO e começar a fazer o template novamente.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 9

mauricio_mssf
Advisor
Advisor

Pelo que entendi você limpou o arquivo e com isso limpou também os modelos padrões de legenda e por isso não consegue mais criar uma nova legenda, certo?

Se for isso você pode copiar uma legenda de um outro projeto, desde que copia através da legenda inserida na prancha, como fazemos para tabelas.

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature 

Mensagem 4 de 9

mauricio_mssf
Advisor
Advisor
Solução aceita

Não sei se fiou clara minha explicação, fiz um vídeo, acho que explica um pouco melhor.

Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature 

Mensagem 5 de 9

f_santana
Mentor
Mentor

Interessante este vídeo.

Vou ver se consigo um arquivo assim para testar.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 6 de 9

orlandozanellato
Explorer
Explorer

Eu já tinha tentado fazer isso, mas o meu revit não permite. Será que pode ser algo da versão (uso a RVT 18)?

Segue a mensagem de erro que aparece:

orlandozanellato_0-1606244807667.png

0 Curtidas
Mensagem 7 de 9

mauricio_mssf
Advisor
Advisor

Tenta postar o vídeo com o procedimento que está fazendo,  e verificar quais são os elementos que não estão sendo copiados. 

Não é problema do 2018, já vi isso acontecer quando tenta copiar uma vista de desenho (vista de detalhe) / (drafting view)

Vista de detalhe é parte do sistema, como as plantas, cortes, vistas. Você nem consegue limpar elas do arquivo como com as legendas, porem diferente das plantas, cortes e vistas são elementos 2d, não estando modelo 3d, mas como vista de modelo você não consegue copiar a viewport  (dando esse erro), Mas pode fazer a copia selecionado a vista de desenho no navegador de projeto Ctrl+C e Ctrl+V no projeto novo, ou copiar o conteúdo de um desenho para o outro, sendo mesmo modelo ou modelos diferentes.

Desesenho x Legenda.png

Ou 

EESignature 

Mensagem 8 de 9

orlandozanellato
Explorer
Explorer

Tentei fazer dos dois jeitos, mas nenhum deles deu. o que não esta copiando é o titulo da vista. Eu vou fazer um novo modelo, acho que é o mais facil.

0 Curtidas
Mensagem 9 de 9

ruyraoli
Mentor
Mentor

Grande Maurício, muito bom! Vc é fera

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

0 Curtidas