Anúncios
Attention for Customers without Multi-Factor Authentication or Single Sign-On - OTP Verification rolls out April 2025. Read all about it here.

IFC importado do Archicad está ficando muito longe da origem

lucasov4
Explorer

IFC importado do Archicad está ficando muito longe da origem

lucasov4
Explorer
Explorer

Bom dia, comunidade!
Estou passando por um problema que não encontro solução, recebi uma arquitetura do archicad em que ao importar para o Revit ela está ficando tão longe da origem que as tubulações que estou modelando estão ficando com algum tipo de bug visual. A importação foi feita utilizando a inserção Automática de Origem Interna para Origem Interna, como esses projetos (Hidrossanitários e Arquitetura) são compatibilizados é imprescindível que casem quando forem feitas as importações em ambos os softwares. Anexei fotos de como está ficando as tubulações.
OBS: Se eu importar manualmente e inserir mais próximo da origem do revit as tubulações ficam com a aparência correta
OBS²: A arquitetura me confirmou que a origem no software nativo está correta (próximo ao projeto)

FIGURA 1FIGURA 1

FIGURA 2FIGURA 2

FIGURA 3FIGURA 3

0 Curtidas
Responder
67Exibições
1Resposta
Respostas (1)

f_santana
Mentor
Mentor

a coordenação de inserção de modelos não esta correta.
para saber o que tem que ser arrumado perdíamos que entender o inicio da modelagem (quando definido o ponto de origem de cada disciplina)

em casos como este o que eu falo é garantir que o ponto 0,0,0 de cada software seja o ponto de origem de todos modelos do projeto.

isso vale para as exportações tambem, se não me engano o ArchiCAD não tem a opção de coordenada compartilhada, se não me engano usa o equivalente a um base point.

neste ponto de trabalho, eu arrumaria a inserção manualmente (movendo a referencia externa) e ninguém nunca mais mexe com isso.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas