Formula para parâmetro desativar outros parâmetros...

Anonymous
Não aplicável
2.434Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

Anonymous
Não aplicável

Bom dia, tudo bem? 

Estou fazendo uma planta chave onde ela tem regiões de preenchimento, a depender de cada folha, então fiz parâmetros de visibilidade em instância, conforme imagem. Alguém pode me dar uma luz de como fazer uma formula para quando clicar em Geral desativar os demais? no caso eu queria apenas para geral, ao clicar na geral, desativaria automaticamente as de setores...

3123.jpg

0 Curtidas
Soluções aceitas (2)
2.435Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

Alfredo_Medina
Mentor
Mentor

Por favor, veja este fórum:

https://forums.autodesk.com/t5/revit-navisworks-bim-360/bd-p/311

Alfredo Medina _________________________________________________________________ ______
Licensed Architect (Florida) | Freelance Instructor | Profile on Linkedin
Mensagem 3 de 5

mauricio_mssf
Advisor
Advisor

Olá @Anonymous, Quando se aplica uma fórmula num parâmetro, você bloqueia a edição individual do parâmetro pela fórmula, então vai ter que criar dois conjuntos de parâmetros, um conjunto para aplicar a fórmula e nos elementos, e outro conjunto para controlar os parâmetros da fórmula.

Segue esse raciocínio que funciona.

mauriciomssf_1-1636553508534.png

1 - A fórmula 0=0 é para manter o parâmetro de controle geral sempre ligado.
2 - Coloca fórmula condicionantes em todos os parâmetros de controle dos elementos (esses parâmetros você aplica nos elementos).
3 - É o parâmetro de número inteiro para ligar ou desligar o geral.
4 - onde controla a visibilidade

Estrutura da fórmula que usei
if(Geral = 0, Ligar Geral, Ligar setor 1)

Exemplo da família em funcionamento.
Com o parâmetro geral no 1, você escolhe o que quer ver pelos parâmetros de ligar e desligar

mauriciomssf_3-1636553640580.png

Com o parâmetro geral em 0, todos ficam ligados

mauriciomssf_5-1636553773426.png

Vou deixar essa família de exemplo em anexo (rfa 2020) caso queiram ver o resultado que cheguei, se aplica também a família de anotação, podem ter outras formas de se chegar ao mesmo resultado, mais complexas ou até mais simples.

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature 

Mensagem 4 de 5

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

O caminho é este que o @mauricio_mssf mostrou, só não precisa criar um valor 0
a formula poderia ser semelhante a esta.

eu anexei a familia de anotação que do exemplo que estou citando.

f_santana_0-1636722148795.png

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 5

mauricio_mssf
Advisor
Advisor
Solução aceita

Legal @f_santana, dei uma simplificada só usando um geral por parâmetro de "sim/não" e funcionou da mesma forma e mais simplificado.

mauriciomssf_0-1636725275459.png

Havia dado exemplo a partir de uma outra necessidade que tive em que haviam outras variáveis por isso precisava dos números.
Como esse caso é mais direto, para fórmulas as vezes menos é mais. Sábia que alguém iria simplificar, obrigado. 

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature