Extrair área total construída no Revit

T.Ferreira
Collaborator Collaborator
2.237Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Olá pessoal.

Como eu posso fazer para gerar de forma automática a área total construída de qualquer edificação e adicionar isso no selo?

Olá @T.Ferreira 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Área total construída ]

Soluções aceitas (2)
2.238Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

ruyraoli
Mentor
Mentor
Solução aceita

Olá @T.Ferreira vc pode criar as áreas com esses comandos

ruyraoli_0-1650473498423.png

Vídeo para criar plantas de áreas

Quando tiver os tipos de áreas criadas, poderá criar parâmetros de projetos e inserir nas folhas.

Segue vídeo de criação de parâmetros na folha

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 6

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

ao invés de inserir esta informação na folha eu criaria uma tabela de áreas

assim não teríamos o risco de esquecimento de atualização da informação nos carimbos (o risco de esquecer de atualizar as vistas de área não teria como fugir, mesmo fazendo como alguns que criam as documentações em AREA PLANs).

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 6

ruyraoli
Mentor
Mentor

Leu meus pensamentos @f_santana voltei aqui exatamente pra dizer, que ele pode criar tabelas com esses dados e iserir nas pranchas. Como estamos alinhados rs.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 5 de 6

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Muito boa a resposta como sempre @ruyraoli , quando assisti o vídeo vi que poderia em algum momento eu ou alguém da equipe poderia esquecer de atualizar, quando cheguei aqui para perguntar alguma forma de evitar isso, o @f_santana já havia complementado!!!! Muito obrigado, vcs são duas lendas!

Mensagem 6 de 6

ruyraoli
Mentor
Mentor

Procuro sempre ser coerente com a pergunta primeiro, mostrar a direção e onde pode ser feito. Em segundo momento, oriento sobre outros processos que vão além do que questionou. Fico feliz que tenha dado certo.

Rui Raoli

EESignature