Exportar Revit - AutoCAD

Exportar Revit - AutoCAD

T.Ferreira
Collaborator Collaborator
776Exibições
8Respostas
Mensagem 1 de 9

Exportar Revit - AutoCAD

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Olá pessoal.

Estou com um problema pois quando visualizo o arquivo como miniatura ele esta com o modelo de visualização o qual tenho como ideal, mas quando abro o arquivo ele acaba ficando com uma configuração diferente.

Alguém sabe como consigo resolver este problema?

Comparativo da miniatura (IDEAL) com o mesmo arquivo após sua abertura.Comparativo da miniatura (IDEAL) com o mesmo arquivo após sua abertura.

Soluções aceitas (2)
777Exibições
8Respostas
Respostas (8)
Mensagem 2 de 9

ruyraoli
Mentor
Mentor
Solução aceita

@T.Ferreira veja a cor das camadas, está substituindo de acordo a configuração estabelecida.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 9

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Obrigado @ruyraoli, mas como verifico as camadas?

Mensagem 4 de 9

luis.asantos
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá @T.Ferreira,

O AtuoCAD as vezes "fixa" uma imagem de miniatura e não atualiza, então recomendo que não confie demais na miniatura. Sobre o processo de exportação, é necessário fazer algumas configurações antes de fazer a exportação, inclusive já tiveram algumas discussões sobre isso aqui no fórum.

Fiz uma publicação dando um panorama geral das ferramentas de exportação do Revit para o AutoCAD. vou deixar o link logo abaixo, espero que ajude:

https://qualificad.com.br/exportar-revit-para-autocad/ 

Qualquer dúvida é só falar.

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

Mensagem 5 de 9

ruyraoli
Mentor
Mentor

Vc já havia criado um padrão de exportação segundo um post que fiz com comlementação do Fábio Santana, defina essas configurações no Revit antes de exportar. Agora vc tem a contribuição do @luis.asantos, consulta essas duas partes que vai dá certo. 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 6 de 9

f_santana
Mentor
Mentor

estas famílias de processos tem suas próprias subcategorias?
se tiver você pode utiliza-las para melhoras o seu processo de exportação

se estes equipamentos foram alguma importação de outro software, ai vai ser um pouco mais difícil (teria que analisar a entrada)

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 9

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

O que seriam as subcategorias?

Mensagem 8 de 9

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Obrigado pelo retorno pessoal. 

Formataram uma excelente resposta que irá atender não somente a minha dúvida mas tenho a certeza que a de mais pessoas.

Vou deixar abaixo o link @ruyraoli naquele post vocês me ensinaram a copo criar um padrão esta muito bom.

https://forums.autodesk.com/t5/revit-navisworks-construction/exportar-revit-para-autocad/m-p/1092847...

De quebra nessa resposta acima há inclusive um padrão seu @ruyraoli  e também seu @f_santana , particularmente acabei optando por criar o meu, pois como falaram seria necessário fazer apenas uma vez.

O link do @luis.asantos é excelente pois acaba explicando de forma mais detalhada o que são os itens presentes em cada aba de configuração de exportação!!!

https://qualificad.com.br/exportar-revit-para-autocad/

Mensagem 9 de 9

ruyraoli
Mentor
Mentor

Excelente resumo @T.Ferreira 

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas