Espaços analíticos no Revit

rafamatostwo
Explorer Explorer
2.343Exibições
14Respostas
Mensagem 1 de 15

rafamatostwo
Explorer
Explorer

Tenho uma dúvida sobre espaços analíticos.

Estou tentando realizar carga térmica de um empreendimento, estou usando um modelo vinculado, monitorando os níveis e etc.

Depois de criar os espaços, configurar e deletar os que não quero analisar, solicito o cálculo de carga térmica. Mas no relatório, além dos espaços que eu criei e configurei, aparecem diversos espaços analíticos, os quais eu não consigo excluir e estão no poluindo o relatório gerado.

Segue abaixo um trecho da planilha de espaços analíticos, nesse caso tem o "Espaço analítico 28", por exemplo, eu não o criei, mas ele aparece no relatório.

Alguém consegue me ajudar a identificar onde estou errando?

rafamatostwo_0-1724695652527.png

Olá @rafamatostwo 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Espaços analíticos]

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
2.344Exibições
14Respostas
Respostas (14)
Mensagem 2 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

como você apagou estes espaços?
foi por tabela de espaços ou na vista?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 15

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @rafamatostwo 

Você chegou a verificar a sugestões do sugeridas pelo @f_santana ?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas
Mensagem 4 de 15

rafamatostwo
Explorer
Explorer

Apaguei na vista e na tabela.

0 Curtidas
Mensagem 5 de 15

mauricio_mssf
Advisor
Advisor

Olá @rafamatostwo !

Verifica se na guia campos da propriedade da sua tabela, não está marcado para ver os itens dos vínculos,

geralmente quando tem intens.que não consegue deletar é por isso.

mauricio_mssf_0-1725046671813.png

Se não for isso, tem como disponibilizar os arquivos para analisarmos?

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature 

Mensagem 6 de 15

rafamatostwo
Explorer
Explorer

Verifiquei, mas já estava desmarcado.

0 Curtidas
Mensagem 7 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

Podemos verificar este arquivo?

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 8 de 15

rafamatostwo
Explorer
Explorer

Segue o arquivo.

0 Curtidas
Mensagem 9 de 15

rafamatostwo
Explorer
Explorer

O arquivo anterior estava errado, considerar esse:

0 Curtidas
Mensagem 10 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

Quando abro o seu arquivo eu vejo isso
todos os espaços estão "modelados"

f_santana_0-1725568562242.png

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 11 de 15

Alan_Pinho
Collaborator
Collaborator
Minha dúvida não faz parte do tema levantado no post, mas me bateu uma curiosidade de como alterou a cor da guia pelo tipo de vista no seu Revit.
Arquiteto Alan Pinho 

Professional Revit Architecture

Caso sua dúvida tenha sido solucionada por minha resposta, marca este tópico como solução aceita.
Se você gostou da resposta e acredita ser importante, clique em curtir.
Essas ações ajudam a todos na comunidade.
LinkdIn  
Mensagem 12 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

@Alan_Pinho isso é uma das funções do pyRevit uma API interessante

Fábio Santana

EESignature

Mensagem 13 de 15

rafamatostwo
Explorer
Explorer

Então, mas você chegou  a ver o relatório gerado?

Quando eu gero o relatório de carga térmica aparece um relatório com dezenas de páginas e diversos espaços analíticos nele. E esses espaços analíticos "a mais" que a aparecem no relatório não aparecem nessa tabela mas aparecem numa tabela de espaços analíticos que eu acho que foi gerada automaticamente pelo sistema.

No final das contas meu problema é que esses espaços analíticos aparecem no relatório de carga térmica e eu não sei como tirar ou que passo que eu deveria ter feito para que não aparecesse, ou é assim mesmo que o relatório é normalmente?

Anexei 3 imagens abaixo.

espaços analiticosespaços analiticos

relatorio de carga termicarelatorio de carga termica

relatorio de carga termica 2relatorio de carga termica 2

0 Curtidas
Mensagem 14 de 15

mauricio_mssf
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá novamente @rafamatostwo!

Obrigado por enviar o arquivo, agora entendi, minha resposta anterior resolveria se fosse outro problema, neste caso o problema está na forma que está gerando seus espaços analíticos na configuração padrão.

Ao gerar os espaços é importante filtrar o que quer na vista e a escolher o modo que quer criar.
Repare que atualmente se não itemizar sua tabela terá 371 espaços analíticos.

mauricio_mssf_1-1725650852841.png

Provavelmente porque gerou em um modo de utilizar massas conceituais e elementos de construção habilitado nas configurações. 

Antes de tudo exclua seus espaços atuais;

E pelo menos verifique estas configurações:
1) vá em configurações de energia.
2) Escolha o Modo de gerar os espaços 
    2.1) Utilizar elementos da construção (Nesta configuração com seu vínculo ficou com 160 espaços analíticos);

2.2) Utilizar massas conceituais e elementos de construção (Nesta configuração com seu vínculo ficou com 371 espaços analíticos);

2.3) Usar ambientes ou espaços (Nesta configuração com seu vínculo ficou com 51 espaços analíticos);

mauricio_mssf_0-1725650650209.png

Acredito que o que você esteja querendo seria usando a opção "Usar ambientes ou espaços".

Se for utilizar  estas opções, "Utilizar elementos da construção" e "Utilizar massas conceituais e elementos de construção" é bom marcar a 3) Usar apenas elementos visíveis na vistas, e filtra elementos da construção que quer, pois modelagens muito complexas ficam gerando micro espaços entre face de parede e pilar, junção de ambientes, junção de escadas e pisos, vigas e e pisos e etc.

Dá também uma olhada no help da autodesk Ajuda | Vídeo: Configurações de energia | Autodesk e sempre que precisar pode perguntar por aqui.

Que legal @f_santana, não sabia que o PyRevit também tinha essa função, eu usava o add in Color Tabs para isso, mas tirei porque estava com muitos addIn, e eu nem havia reparado na cor das suas abas, bem observado @Alan_Pinho.

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature 

Mensagem 15 de 15

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @rafamatostwo 

As ultimas informações fornecidas por @mauricio_mssf   ajudaram você e responderam à sua pergunta?

Se sim, clique no botão “Aceitar como solução". Além disso, outros usuários da comunidade podem facilmente encontrar e se beneficiar das informações.
Se não, por favor, não hesite em dar uma atualização aqui no seu tópico para que todos os membros saibam qual é a progressão da sua pergunta e possam sugerir os próximos passos que podem ser úteis para você alcançar o que está procurando.

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas