Dividir parede seções diferentes

Melkormania
Observer Observer
893Exibições
1Resposta
Mensagem 1 de 2

Melkormania
Observer
Observer

Comecei a usar o revit a 5 dias, até que foi simples pois uso autocad e 3dMax e alguns comando são bem parecidos, porém quando fui aplicar um material na parede do banheiro, toda a parede (quartos e outros banheiros) também ficaram com o material. 

Existe no revit algum comando/ferramenta que me permita aplicar material somente uma parte da parde? procurei o detach ou algo similar mas não acho nada que possa me ajudar a fazer isso. A imagem mostra uma parede inteiriça (em azul selecionada), porem gostaria de deixar os banheiro com revestimento e os quartos com pintura.como posso dividir essa parede?

tela.PNG

0 Curtidas
894Exibições
1Resposta
Respostas (1)
Mensagem 2 de 2

f_santana
Mentor
Mentor
Você pode "quebrar" a parede utilizando o comando BREAK. Ele fica no menu MODIFY, a cima dos TRIM. Esta é uma opção. A melhor levando em conta níveis diferentes de detalhe.

Dependendo do nível de detalhe você pode utilizar o SPLIT FACE, e ai pintar as partes desejadas. Este comando é o ícone de uma "TV" próxima ao comando FILLET/JOIN. Estas são as duas principais opções.

Agora uma dica. O seu texto mostra que seria bom você procurar um bom curso do REVIT. Os comandos podem ter os mesmos nomes de comandos encontrados em outros programas, mas o seu funcionamento é diferente em muitos casos. Quanto antes você procurar um vai ser mais facil, porque você não vai criar resistência ao programa, achando que ele é burro e não faz o que você precisa.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas