Anúncios
Attention for Customers without Multi-Factor Authentication or Single Sign-On - OTP Verification rolls out April 2025. Read all about it here.

Conexões bandeja de cabos no Revit

renan_santana_2000
Participant

Conexões bandeja de cabos no Revit

renan_santana_2000
Participant
Participant

Modelei famílias para curva vertical interna e externa, porém, ao tentar traçar uma eletrocalha com deslocamento vertical, ocorre erro e as conexões não são colocadas automaticamente nem o trecho vertical ou aparece um ícone me bloqueando de fazer.

EXEMPLO 1.png

EXEMPLO 2.png

Olá @renan_santana_2000 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Conexões bandeja de cabos ]

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
815Exibições
13Respostas
Respostas (13)

f_santana
Mentor
Mentor

estas famílias tem seus parâmetros compatíveis com os utilizados nas famílias nativas?
poderia disponibilizar esta famílias para analise de como você as construiu?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas

renan_santana_2000
Participant
Participant

Boa tarde !!!

A princípio, modelei de forma compatível. Estou anexando a família para análise. A curva externa segue o mesmo padrão 

0 Curtidas

f_santana
Mentor
Mentor

tenta retirara reference plane de 45 graus e travar o ponto de começo com um algin

f_santana_0-1715619963161.png

qual o erro que a família dava?
era que iria apagar o type?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas

renan_santana_2000
Participant
Participant

Costuma aparecer muito “Nenhuma solução de rota automática encontrada”.

Vou apagar o reference plane e ver se obtenho sucesso

0 Curtidas

f_santana
Mentor
Mentor

o seu REVIT é o PTB (famílias e programa)
suas tabelas de sistema estão adequadas para esta familia?

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas

renan_santana_2000
Participant
Participant

É o PT-BR.

Estou modelei as famílias horizontais sem nenhum tipo de problema. Porém, as famílias verticais estão com esse problema. Já analisei os modelos default do Revit e se parecem muito com os meus. Só não tem ideia de como solucionar 

0 Curtidas

Diego.Faria
Collaborator
Collaborator
Solução aceita

Olá @renan_santana_2000 

Faz algum tempo que eu não crio esse tipo de família, mas o posicionamento da peça costumava ser crítico.

Observe que na família padrão de Inside/Outside Bend do Revit os planos se cruzam pelo eixo dos conectores e não pela face (como você criou a sua família).

DiegoFaria_0-1715649836077.png

DiegoFaria_1-1715649861381.png

Além disso, vi que parece que suas configurações de conector estão certas (conector primário, conectores linkados, etc.).

Eu tentaria redesenhar usando a mesma lógica de posicionamento que a família default.

Diego Faria

LinkedIn

Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

EESignature

renan_santana_2000
Participant
Participant

Bom dia, @Diego.Faria !

Segui sua dia e meio que funcionou, porém, de maneira bizarra, ao trocar a largura para 300mm ou superior, deixa de funcionar. Teria alguma dica para resolver ?

Diego.Faria
Collaborator
Collaborator

Olá @renan_santana_2000 

Que bom, um pouco de progresso então!

Como ela passa a dar problema a partir de uma determinada largura apenas, começaria dando uma olhada bem de perto na LookupTable. É muito fácil cometer erros ao criar ela e gera esse tipo de comportamento que você descreveu.

Diego Faria

LinkedIn

Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

EESignature

renan_santana_2000
Participant
Participant

Muito obrigado, @Diego.Faria !!!

Já estava ficando louco. Sua ajuda foi de grande valia.

Diego.Faria
Collaborator
Collaborator

Fico feliz @renan_santana_2000 ! Não desiste não, o Revit dá umas canseiras na gente, mas sempre dá pra dar um jeito 🙂

Diego Faria

LinkedIn

EESignature

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @renan_santana_2000 

Obrigada pelo retorno com a solução é muito importante porque poderá ajudar outros usuários com a mesma duvida.
😉

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

hemerson_juniors
Observer
Observer

Boa tarde , estou iniciando ainda , porem você poderia disponibiliza-la para que eu possa usa-la em um projeto , ainda não consigo criar famílias assim 

0 Curtidas