Como usar a ferramenta de controle para rotacionar uma familia no Revit

Yel_MPolicarpo
Participant Participant
680Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

Yel_MPolicarpo
Participant
Participant

Bom dia pessoal,

Estou editando uma família de tampa para condulete e inseri uma família de tomada para a mesma.

No entanto não consigo rotacionar a família de tomada para se encaixar no espaço da tampa.

policarpo8PUU3_0-1730902075737.png

Já tentei entrar na família da tomada e inserir um comando de controle para ela, mas as 4 opções de tipo de controle que aparecem somente espelham a família e não rotacionam.

Poderiam me ajudar?

Olá @Yel_MPolicarpo 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Como usar a ferramenta de controle para rotacionar uma familia ]

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
681Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

rafael.marinGFHRP
Advocate
Advocate

tente rotacionar dentro de uma elevação, norte oeste ... pois o plano de trabalho muda, outra solução seria alterar o plano de trabalho e rotacionar mas as vezes não é possivel, tive o mesmo problema com uma peça de cobrimento para vigas e resolvi rotacionando dentro de uma elevação

0 Curtidas
Mensagem 3 de 6

Yel_MPolicarpo
Participant
Participant

Então, eu até tentei numa elevação usar a ferramenta "controle". Mas ela não fica abilitada:

policarpo8PUU3_0-1730905680902.png

E quando eu uso o comando rotate, nessa mesma elevação, ele não permite a alteração. E me aparece uma mensagem dizendo que o desenho será excluído. 

0 Curtidas
Mensagem 4 de 6

rafael.marinGFHRP
Advocate
Advocate

rafaelmarinGFHRP_0-1730910900892.png

tente selecionar o plano de desenho diferente pra poder rotacionar, quando tive o problema eu desativei tudo que alterasse a posição do objeto e fui somente pelo plano de vista diferente ali, espero que de certo!

0 Curtidas
Mensagem 5 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

@Yel_MPolicarpo o ROTATE não funciona?
poderia ver estas famílias para entender como foram construídas?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

Yel_MPolicarpo
Participant
Participant
Solução aceita

@rafael.marinGFHRP e @f_santana fui fazendo uns testes aqui e acabei conseguindo.

Meu maior problema é que eu estava precisando rotacionar uma família dentro da outra.

Acabei tentando inserir a família da tomada em outras elevações da família da tampa e acabou dando certo, sem necessidade que eu precisasse rotacionar, pois ela já reconhecia o plano que eu estava inserindo.

Muito obrigado pela ajuda.