Como faço para diminuir o tamanho da vista 3D em proporção.

miriam.nair.2016
Advocate Advocate
8.428Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Estou tentando diminuir o tamanho de uma vista 3D para que possa caber na folha. Mas preciso que ela diminua em proporção e não que faça um recorte na vista onde eu esconderia alguns itens da imagem. É como se eu quisesse tirar uma cópia reduzida da perspectiva, para poder entender melhor... Já tentei, mas só consegui recortar a imagem e NÃO é isso que eu preciso. Obrigada.

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
8.429Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá

Assista o vídeo abaixo. O autor mostra onde alterar as dimensões da janela de crop da vista.

Repare enquanto ele manipula, que há duas opções sob o grupo Change. Marque Scale e em seguida, altere as dimensões da janela (como o autor faz). Você verá o tamanho da janela aumentar ou diminuir, mas manter o conteúdo íntegro.

Image 2.png 

Importante ressaltar que para desenhos muito pequenos, você corre o risco das penas saírem muito grossas. Fique atenta à escala.

Abraços

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 3 de 6

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Ola Rodrigo,

Muito obrigada pela resposta!! Me ajudou muito!!!

Mensagem 4 de 6

Anonymous
Não aplicável

Boa explicação, eu tenho uma outra duvida, tem como diminuir a imagem da perspectiva sem corta ela, deixa-la do jeito que estar e só que com um tamanho menor ?  

Mensagem 5 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

Mais isso não foi exatamente o que o @rodrigo.bezerra ensinou?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

aliliaazv
Community Visitor
Community Visitor

Agora não é mais possível diminuir vistas 3D nas pranchas.

0 Curtidas