Como a porta corta uma parede tipo cebola no Revit

mmarquitetura10
Advocate Advocate
3.767Exibições
12Respostas
Mensagem 1 de 13

mmarquitetura10
Advocate
Advocate

Boa tarde,

Fiz as paredes de um ambiente usando o método de paredes cebola, no qual o nucleo de alvenaria e os revestimentos são inseridos separadamente.. A hora q eu inseri a porta q eu me dei conta q a porta não corta a parede. Como fazer para q a porta corte a parede cebola? 

No 3d abaixo a porta cortou porque eu apaguei o revestimento externo..

mmarquitetura10_0-1674762024234.png

Olá @mmarquitetura10 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Como a porta corta uma parede tipo cebola ]

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
3.768Exibições
12Respostas
Respostas (12)
Mensagem 2 de 13

mmarquitetura10
Advocate
Advocate
Solução aceita
Eu já consegui arrumar.. só não consigo apagar a pergunta. Fica uma sugestão para o skite, quando a propria pessoa consegue sanar a duvida
Mensagem 3 de 13

ruyraoli
Mentor
Mentor

@mmarquitetura10 quando vc mesma resolve, também é uma solução, não pode apagar por isso, outras pessoas podem precisar ao passar pelo mesmo problema. Apenas os moderadores podem apagar.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 4 de 13

ruyraoli
Mentor
Mentor

veja esse plugin depois, ele faz isso, é de graça @mmarquitetura10 

https://www.etlipse.com/tlsolids

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 5 de 13

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @mmarquitetura10 

Que bom que conseguiu resolver a sua duvida, e se possível você pode escrever como resolveu e desta forma ajudar outros colegas com a mesma duvida.

Parabéns e obrigada.

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 6 de 13

mmarquitetura10
Advocate
Advocate

Olá Claudia,

Tô até com vergonha de falar, mas eu tinha tentado inserir a porta no 3D, aparentemente tinha cortado.. quando eu fui ver em planta, na verdade ela não cortou... rs...rs...só cortou a parede do nucleo, as paredes dos revestimentos não...

Se alguém puder me dar uma dica agradeço... e me desculpe pelo equivoco

Mensagem 7 de 13

josehenriqueneco
Advocate
Advocate

Já tentou usar o comando unir, nas camadas de substrato(revestimento) e o núcleo? (Acredito que tenham plugins que auxiliem nisso, talvez o brasileiro onbox não sei, pois não trabalho com ARQ).

Pode ser que a família de esquadria utilizada também tenha que passar por ajustes.
Veja um exemplo de um arquivo de porta de arquitetura de uma empresa terceira que tenho acesso, a equipe deles adicionaram parâmetros(intância) de cota do revestimento(chapisco, emboço, reboco, etc);

josehenriqueneco_0-1674930169702.png

Acredito que esta playlist tenha vídeos que podem ajudar nisto, tem algunas vídeos falando sobre esquadria em parede cebola.
https://www.youtube.com/watch?v=ddu1jsTJ_aE&list=PLLm9DsbbXPQymnZ-B3dt_gYszrEoo-j8E&ab_channel=COLAB...

Mensagem 8 de 13

ruyraoli
Mentor
Mentor

@mmarquitetura10 vc precisa unir as camdas para cortar, uma forma mais eficiente de fazer isso, é com o plugin que te indiquei abaixo.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 9 de 13

ruyraoli
Mentor
Mentor

O ON BOX não une nem sentido @josehenriqueneco. Ele apenas juntas paredes para tirar aquela aparência de pavimentos separados. O que indiquei vai unir fazendo os cortes corretamente. 

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 10 de 13

josehenriqueneco
Advocate
Advocate

Oi Rui, o onbox faz sim este tipo de união (como demonstro no vídeo), mas depende de qual fluxo de trabalho a arquitetura utilizará para que se extraia tal otimização sem que "estrague" o modelo arq.

(exibir em Meus vídeos)

No vídeo utilizei apenas a função de unir seleção, mas tem outras opções que não testei, como "unir paredes do modelo todo".

Mensagem 11 de 13

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @mmarquitetura10 

Não se preocupe isso acontece mesmo quando estamos aprendendo coisas novas e é assim que vamos evoluindo. O importante é compartilhar aqui de forma que todos aprendem juntos.

obrigada pela resposta.

😉

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 12 de 13

rodriggoam
Community Visitor
Community Visitor

Depois de unir as paredes, experimente utilizar o comando "dividir elemento" que está no conjunto de elementos "modificar", e realize um corte no elemento com este comando na direção da porta. A parede some na direção da porta automaticamente

0 Curtidas
Mensagem 13 de 13

rodriggoam
Community Visitor
Community Visitor

rodriggoam_0-1718808437818.png

Neste caso o listelo está unido com a parede debaixo e não foi cortado. Aí eu seleciono o comando mencionado anteriormente e apenas clico nessa parede na direção da janela e o corte se adapta a janela. Funcionou com orta também.

rodriggoam_1-1718808575905.png

0 Curtidas