Arquivo txt de configuração de camadas ( layers) na norma ABNT

Anonymous
Não aplicável
5.097Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

Anonymous
Não aplicável

Olá, fiz uma exportação de um projeto do Revit para DWG, porém os layers vem configurado com um padrão internacional, diferente do que usamos aqui. A Autodesk disponibiliza dentro do Revit ou fornece para download esse arquivo com as normas brasileiras? 

0 Curtidas
Soluções aceitas (2)
5.098Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Solução aceita

Eu não lembro onde baixei esse txt com a conversão para do Revit para os layers padrão AsBEA. Não encontro o site original.

E neste link tem um passo-a-passo muito bem detalhado sobre a exportação de modelos para o formato DWG.

Rodrigo Bezerra

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 5

Anonymous
Não aplicável

Valeu Rodrigo, me ajudou muito cara! Os layers vem com algumas falhas em relacão a cores mas é só fazer alguns ajustes no CAD. Além disso tirei outras dúvidas no post que vc enviou. Mto obrigado!

Mensagem 4 de 5

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

existe uma coisa que muito pouca gente sabe sobre a configuração de cores nos layers CAD exportados.

sempre que voce não declara uma cor. o REVIT entende que a cor que ele encontra no modelo deve ser (na medida do possível) utilizada. se olhar o meu padrão de exportação RAIZ (é dele que faço ajustes e mapeio novas categorias/subcategorias, por isso tem mais categorias que o ABNT, que teve a sua ultima versão atualizada em 2011).

não sigo o padrão ABNT (em anexo), já tinha o meu definido desde o AutoCAD R12, quando comecei a programar em AutoLisp) vai ficar mais fácil entender isso.

outra dica é edite seus padrões de exportação no Excel.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 5

Anonymous
Não aplicável

Mto obrigado @f_santana ! Vou dar uma olhada nos arquivos. Esclareceu muito!

0 Curtidas