Arquivo Autodesk Docs com Erro de Processamento

bgoncalvessilva
Explorer Explorer
324Exibições
1Resposta
Mensagem 1 de 2

bgoncalvessilva
Explorer
Explorer

Bom dia comunidade!
Estou enfrentando problemas para realizar o upload de um arquivo .rvt dentro do Autodesk Docs. Ao publicar a nova versão do modelo, ele dá erro de processamento. 
Já limpei o arquivo, já tentei publicar sem as folhas ativas, mas sigo sem sucesso. Alguém conseguiria me dar uma luz do que possa estar acontecendo? Obrigada!
Obs: INFELIZMENTE não posso deletar o arquivo e publicar uma V1, pois precisamos do histórico das versões anteriores. O arquivo começou com esse erro ao publicar a V7 em diante.

bgoncalvessilva_0-1713954390770.png

bgoncalvessilva_1-1713954411748.png

0 Curtidas
325Exibições
1Resposta
Respostas (1)
Mensagem 2 de 2

brbozza
Explorer
Explorer

Eu não tive problema diretamente com o Revit, e sim com o Civil 3D em 2 situações, a primeira o erro era do sistema e ai tive que solicitar suporte e foi aberto um chamado para a engenharia de software ai eles resolveram.

No segundo caso o Erro era no arquivo. por exemplo: existe um limite de 240 Layouts que podem ser criados dentro do dwg do civil 3d, porem o Autodesk Docs não consegue processar os 240 Layouts e da erro de processamento, a gente teve que diminuir os layouts para 30 no max, ai a ferramenta conseguiu processar.

No caso do Revit, acredito que talvez tenha um problema de Publicar uma Vista 3D por exemplo para ser lida no Autodesk Docs, esse erro pode ser pq foi renomeada a vista 3D e/ou não foi publicada.

Dentro do Revit, acesse a Ribbon de "Colaborar" e busquei o Painel de Gerenciar modelos e acesse "Configurações de Publicações" (Revit 2024)

brbozza_1-1713992897391.png

Essa configuração vai permitir que acesse vistas 2d, 3d e folhas direto no visualizador do Autodesk Docs

brbozza_2-1713992962466.png

Cria os Conjuntos, seleciona as vistas e quais conjuntos vai ativar, ai clica em "Salvar e Fechar"

Salve o Arquivo do Revit, espere atualizar no Autodesk Docs, e teste para ver se resolveu o processamento.

Outro ponto, veja se o Ponto Base do Projeto dentro do Revit não esta muito afastado da modelagem, aquela visão de infinito, ou se não tem nenhuma família ou objeto perdido em alguma vista, abra a vista e de o Zoom Extend, se ela explodir no infinito, isso também pode dar erro de processamento se essa vista forem publicas, veja principalmente a vista 3d se não tem explosão do infinito.

Espero que ajude.