Alterar a referencia do ponto de uma tomada em relação ao piso

engpicanco
Participant Participant
272Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

engpicanco
Participant
Participant
Como faço pra alterar a referencia do ponto de uma tomada em relação ao piso?
Ai nesse exemplo eu quero que a referencia do ponto seja pelo eixo da tomada mas a referencia esta por baixo, queria fazer a troca. Ja abri a familia e tentei mudar o plano de referencia dela mas ja esta no centro, não sei e isso tem a ver...

Captura de tela 2025-04-28 102036.png

Captura de tela 2025-04-28 105056.png

0 Curtidas
273Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

@engpicanco o que comanda isso são as referecence planes que estão marcadas como origem de inserção dentro da família

a questão de mudar isso é que pode resolver seu problema momentâneo e gerar futuros

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 6

engpicanco
Participant
Participant

Não entendi sua resposta.... não sei se fui claro mas dependendo do padrão da construtora algumas referenciam a instalação das caixinhas pelo eixo ou pela face (superior, inferior). A partir disso preciso criar familias diferente com planos de referencias no eixo ou na face mas queria aproveitar de uma existente, no caso do exemplo ela está referenciada pela face e desejo referenciar pelo eixo, ja tentei mexer no plano de referencia interno da familia mas ele não muda, se eu movo ele altera o tamanho ou desloca por completo mesmo destravando tudo e as cotas.

0 Curtidas
Mensagem 4 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

@engpicanco esta toda familia tem estas duas reference planes marcadas com desta forma
se você muda a ORIGEM de ligar a distancia que você quer muda de posição

f_santana_0-1745943952332.png
particularmente não mudaria isso. até pelo que você falou que cada cliente quer isso em um lugar

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 6

engpicanco
Participant
Participant

Mas dai qual a sugestão? Pq o cliente A utiliza a base como referencia, ja o cliente B utiliza o eixo

engpicanco_0-1745961697569.png

Acontece que esse valor no parametro Elevação do Nivel (240) está em relação a face inferior da caixinha e eu preciso que esteja em relação ao eixo, dai se eu quiser que seja em relação ao eixo eu tenho que fazer a conta na "mão", colocando um valor de 237 mais ou menos, isso pra fazer em todos os itens do modelo é muito custoso

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

você entende que vai ter que desenvolver uma biblioteca para cada cliente?
isso sim é muito mais custoso para um escritório projetista (criação / manutenção / gerenciamento), uma receita para perder dinheiro.

você sabe utilizar tabelas no Revit?

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas