Announcements

Between mid-October and November, the content on AREA will be relocated to the Autodesk Community M&E Hub and the Autodesk Community Gallery. Learn more HERE.

Materials

Materials

Anonymous
Not applicable
1,316 Views
6 Replies
Message 1 of 7

Materials

Anonymous
Not applicable

Hi! I am a brasilian student of 3d modeling and i have a problem with the checkbox of materials in Maya. The "Create Render Node" not appear. Someone can help me please. Thanks!

0 Likes
Accepted solutions (1)
1,317 Views
6 Replies
Replies (6)
Message 2 of 7

damaggio
Mentor
Mentor

Are you trying to apply a texture molesini? Eu nao compreendo a sua pergunta totalmente , você pode explicar com mais detalhe por favor?

obrigado.

0 Likes
Message 3 of 7

Anonymous
Not applicable
Sim. Estou tentando aplicar uma textura ao material do objeto. Sou novato
ainda e não sei explicar em termos técnicos. Só sei que deveria aparecer um
menu (Create Render Nodes), onde eu selecionaria a opção "File" e depois
selecionaria um arquivo que seria a imagem da minha textura. Ao clicar no
quadrado preto e branco ao lado da opção "Color", o Render Nodes não abre.
0 Likes
Message 4 of 7

Anonymous
Not applicable

Sim. Estou tentando aplicar uma textura ao material do objeto. Sou novato ainda e não sei explicar em termos técnicos. Só sei que deveria aparecer um menu (Create Render Nodes), onde eu selecionaria a opção "File" e depois selecionaria um arquivo que seria a imagem da minha textura. Ao clicar no quadrado preto e branco ao lado da opção "Color", o Render Nodes não abre.

0 Likes
Message 5 of 7

damaggio
Mentor
Mentor
Accepted solution

Abra o Hypersade e veja a textura que voce trouxe applicada no Lamber 2, nao use o default lambert 1.

Talvez seja melhor assistir mais Tutorios basicos para voce aprender mais rapido.

0 Likes
Message 6 of 7

Anonymous
Not applicable

Obrigado Damaggio. Era exatamente aonde eu estava clicando, mas não abria o Create Render Node; porém, ao examinar a imagem que você postou, percebi que no canto esquerdo inferior eu poderia acionar clicando no "2D Textures", daí então apareceram as opções para mim. Percebi que era apenas uma questão de configuração do meu Maya, que não estava abrindo em uma janela separada. O tutorial que eu estava seguindo era esse: https://youtu.be/geqK1gk2qWE. São todos muito bons por sinal. Obrigado pela atenção e auxílio (obs: na verdade, eu já tinha criado seis Lamberts para o objeto kkkkkkk, cada vez que eu tentava, era um novo!)...  ... (ObsII: alguma dica de como posso alterar essa configuração?)..  olha minha textura aplicada.

0 Likes
Message 7 of 7

damaggio
Mentor
Mentor

bom você aprendeu mais hoje, e  muito importante saber entender o hypershade e os pequenos ícones e o que eles fazem principalmente pra mostrar a shading Graph  network do seu modelo.

continue praticando e dá um toque se ficar encalhado.

Best.

0 Likes