Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problemas impressão bordas

4 RESPOSTAS 4
Responder
Mensagem 1 de 5
Anonymous
1333 Exibições, 4 Respostas

Problemas impressão bordas

Olá!

 

Estou com problemas na hora de imprimir. Estou usando o formato de folha A4, e usando borda lateral esquerda 25mm, e demais 5mm como manda a norma da ABNT. 

 

Porém na hora da impressão não sai corretamente. As bordas não ficam no lugar correto.

 

E se na hora de imprimir eu marcar a opção "Ajustar automaticamente" o espaçamento da ABNT não é respeitado. Já olhei as configurações de página

na impressão está em A4 mesmo, já revi as dimensões das bordas e etc... O que fazer? Segue print da tela com erro das bordas.

foto erro.png

 

 

 

 

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5
RenatoDonatoViana
em resposta a: Anonymous

Boa noite Marcio,

Tudo bem?

Primeiramente, seja bem-vindo a comunidade Autodesk Brasil. Vamos ajudá-lo a resolver seu problema.

Amigo, gostaria de esclarecer que as normas ABNT NBR 10068 (Folha de desenho - Leiaute e Dimensões) e ABNT NBR 13142 (Desenho técnico - Dobramento de cópia), são responsáveis pela criação das nossas pranchas. No caso da Prancha A4 Retrado, as dimensões são 210, 297, cujo os afastamento interno, lado esquerdo tem 25 e os demais lados possui 7 como afastamento.

Diante dessas condições, para ajudar a você criar um PDF para poder imprimir certinho, gostaria de solicitar que assista o video a seguir, onde estou ajudando a resolver um problema de criação de impressora DWG To PDF. No seu caso, não será preciso criar uma nova impressora, porém as demais explicações vai conseguir sanar suas dúvidas.

Agora, apenas gostaria de fazer uma observação!
Você está desejando imprimir uma Prancha A4 Retrato com as bordas, porém isso só será possível se você clicar na opção Fit to Paper. Assim, após criar o papel através do Properties, conforme explico no vídeo, todas as linhas serão compactadas para ser impressa dentro de uma folha A4. Agora se você desejar imprimir em escala, desmarque a opção Fit to Paper e coloque na impressora PAPEL CARTA (216x279), aí sim você conseguirá obter seu trabalho dentro da escala; caso contrário não sairá as bordas externas da prancha.


 

 

 

 
Com as informações acima, acredito que você consiga resolver seu problema, porém caso não seja resolvido, estaremos aqui para lhe ajudar.

Grande abraço,
Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature



Mensagem 3 de 5
Matheuspool
em resposta a: Anonymous

Essa folha foi você que criou?

Então cara passei pela mesma situação, e para resolver meu problema fiz as seguintes etapas:

1.png2.png

Com a ferramenta "Line" repasse de novo em todos os cantos da borda,

Qualquer coisa se não der certo é só me falar que daria outro jeito para sua solução.

Abraço

Mensagem 4 de 5
Binga
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous
Seja bem vindo à Comunidade Autodesk.

Conseguiu resolver seu problema com a ajuda de nossos amigos?


Gilberto Binga
Engenheiro Mecânico - Engenheiro Mecatrônico
deLearning - YouTube Channel
Facebook | LinkedIn
LOUCO POR AUTODESK
A resposta resolve seu problema? Ajude outros usuários marcando "Aceitar como Solução"
Does the answer solve your problem? Help others checking "Accept as Solution"
Curtidas são apreciadas caso tenha gostado da informação
Likes are appreciated if you liked the information.

Mensagem 5 de 5
joaopaulosilva.eng
em resposta a: Anonymous

Olá Marcio. Conseguiu resolver seu problema?
Se não estou aqui a disposição.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report