Problema ao abrir uma montagem no Inventor 2018

Anonymous
Não aplicável
2.348Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

Anonymous
Não aplicável

Bom dia pessoal, estou trabalhando em um projeto daqui da minha faculdade.

Fiz algumas montagens no Inventor 2018, mas agora no momento de abrir estou recebendo a seguinte mensagem de erro (ver anexo).

Não consigo abrir a maioria das montagens que eu fiz no Inventor 2018. Qual será o problema?

severity: SEVERITY_ERROR, facility: <Unknown Facility> ($FFFFFFFF)
   Não é possível abrir o banco de dados em D:\Desktop\Peças do projeto\Garras de fixação\Base de fixação das amostras\Cantoneira da base da estrutura..iam

Erro_Inventor.png

Soluções aceitas (1)
2.349Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

Binga
Advisor
Advisor
Olá @Anonymous
Seja bem vindo à Comunidade Autodesk!

Pelo que li na Internet, parece que o arquivo foi corrompido de alguma forma. (https://knowledge.autodesk.com/support/inventor-products/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcartic...)

Você pode tentar recuperar uma versão antiga para não perder todo seu trabalho.

Para isso abra um dos arquivos na pasta OldVersion da montagem. https://knowledge.autodesk.com/support/inventor-products/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcartic...

Será que você se lembra do que estava fazendo na ultima vez que salvou o arquivo? (para agente tentar descobrir o que causou o problema).
Poderia upar a montagem para ver se consigo abrir aqui? (Lembre-se de upar os arquivos .ipt junto - crie um arquivo zip-rar de tudo)

Gilberto Binga
Engenheiro Mecânico - Engenheiro Mecatrônico
deLearning - YouTube Channel
Facebook | LinkedIn
LOUCO POR AUTODESK
A resposta resolve seu problema? Ajude outros usuários marcando "Aceitar como Solução"
Does the answer solve your problem? Help others checking "Accept as Solution"
Curtidas são apreciadas caso tenha gostado da informação
Likes are appreciated if you liked the information.

0 Curtidas
Mensagem 3 de 5

Anonymous
Não aplicável

Tentei restaurar a versão antiga aqui e não consegui restaurar. Ao selecionar outras montagens que usei para fazer outras montagens, aparece a mesma mensagem de erro.

Tenho medo de ter que fazer todas as montagens novamente. Preciso das montagens para fazer as simulações no ANSYS.

Estou enviando os arquivos de todas as peças e montagens que estou fazendo.

Segue o link: https://drive.google.com/open?id=1AcLu3oeLX_FxZNlh4rMJjhoNGbZEKVgM

Obrigado pela ajuda,

Matheus Heitor

Mensagem 4 de 5

Daniel_Severino_
Advisor
Advisor
Solução aceita

Boa tarde Matheus Heitor,

Uma forma de tentar corrigir o erro é abrindo o arquivo "Cantoneira da base da estrutura..0012*.iam " que esta na pasta Oldversion (\Garras de fixação\Base de fixação das amostras\OldVersions):

Inventor01.jpg

Quando abrir o arquivo o Inventor irá pedir que escolha entre uma das três opções, escolha "Open old version (Save not allowed)":

Inventor02.jpg

Desta forma você poderá localizar/trocar os arquivos danificados ou até mesmo redirecionar a pasta que esta trabalhando:

Inventor03.jpg

Tentei arrumar a montagem com base nos arquivos backups nas pastas "Oldversion" mas o resultado foi esse (creio que o resultado final é um pouco diferente):

Inventor04.jpg

DICA: Verifique em sua máquina se há mais arquivos que foram deletados, mas que fazem parte deste conjunto ou até mesmo do processo de "Oldversion". Uma forma de evitar esse erro seria criar um projeto *.ipj (alguns projetistas não gostam de trabalham com este processo, mas ajuda em muito em erros como este). Fiz uma vídeo aula explicando o processo, caso queira aprender acesse:

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 5 de 5

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde Daniel. Muito obrigado pela ajuda.

Não consegui recuperar os arquivos das montagens.

Vou ter que fazer novamente.

Vou olhar sua video-aula e tentar fazer da forma que você descreveu aqui no tópico 🙂

0 Curtidas