Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Marca d'agua

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
MDTavares
5596 Exibições, 7 Respostas

Marca d'agua

Olá pessoal. Um cliente me pediu para colocar  o logo da sua firma como marca d'agua na folha de desenho. Tem como?

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
Binga
em resposta a: MDTavares

Olá @MDTavares

 

Tem sim. E é simples:

Edite seu Title Block, e dentro dele insira a imagem:

inserir.JPG

Depois, salve o arquivo como template para todas as pranchetas já virem certas.



Gilberto Binga
Engenheiro Mecânico - Engenheiro Mecatrônico
deLearning - YouTube Channel
Facebook | LinkedIn
LOUCO POR AUTODESK
A resposta resolve seu problema? Ajude outros usuários marcando "Aceitar como Solução"
Does the answer solve your problem? Help others checking "Accept as Solution"
Curtidas são apreciadas caso tenha gostado da informação
Likes are appreciated if you liked the information.

Mensagem 3 de 8
MDTavares
em resposta a: Binga

Obrigado pela atenção Gilberto.  Mas  o que eu quero é uma marca d'agua mesmo, de modo que fique  sob o desenho do projeto. Embora eu mande o desenho em PDF, o cliente esta preocupado que  a empresa  a quem se destina o projeto  cubra  sua logomarca  que  fica no carimbo e mande o  desenho

para um concorrente fabricar.

Mensagem 4 de 8
CCarreiras
em resposta a: MDTavares

Olá.

 

Pode editar a legenda, adicionar a imagem (marca d'agua), e gravar essa folha como template.

Assim, toda a vez que usar aquele template para colocar vistas, já terá como fundo a marca d'agua.

CCarreiras

EESignature

Mensagem 5 de 8
tiago_solda
em resposta a: CCarreiras

Boa Tarde Amigos!

Estou com um problema no meu Template do Inventor.

Quero colocar uma marca D'Água atrás do desenho que desenvolvo. Porém na hora de imprimir ou salvar em PDF os traços do desenho ficam embaixo da imagem, somente as cotas ficam em cima da imagem. Mesmo colocando a imagem na edição de propriedades, colocando em transparente e mover para trás, mesmo assim na hora de imprimir o desenho fica atrás da imagem e só aparece a cota em cima.

Alguém pode me ajudar?

 

Grato desde já.

Mensagem 6 de 8
venicio
em resposta a: MDTavares

Olá Tavares,

Já observei este tipo de marca, porém no ambiente (.iam) em 3D conforme imagem abaixo e como fundo de tela (background) . Baixei a mesma na pagina do Sr. Fabio Galerani no facebook.

Teria que questiona-lo se também consegue fazer esta marca no ambiente de desenho projetivo (.idw).

MARCA DAGUA.jpg

Mensagem 7 de 8
venicio
em resposta a: MDTavares

Tavares,

Veja os comentários que foram feitos no fórum americano.

https://forums.autodesk.com/t5/inventor-forum/inserting-watermarks-into-in-inventor-files-idw/td-p/7...

Mensagem 8 de 8
marcusjung
em resposta a: Binga

Muito bom

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report