Anúncios

Announcement: We’re aware of an issue affecting starting a new topic from category pages and creating new blog posts. New topics can still be started directly from the relevant board. Learn more here.

Como Planificar uma peça curvada?

thyago_vicent
Contributor Contributor
1.028Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

thyago_vicent
Contributor
Contributor

Bom dia.

Gostaria de Planificar uma peça curvada no qual o desenho foi feito lateralmente, fiz no Sheet Metal porem quando vou em Create Flat Pattern ele não identifica a face que eu quero. O mesmo se aplica eu vou em Define A-side ele não identifica as faces.

O processo que utilizei foi:

- > Sketch de perfil da peça de um semi circulo

- > Alterei a Espessura em Sheet Metal Default para 290 mm (Já fiz o mesmo processo com o Extrude)

- > Define A -Side

Porém sem sucesso, oque pode ser feito?

peça.png

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.029Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

CCarreiras
Mentor
Mentor

Olá!

Pode partilhar o seu ficheiro?

CCarreiras

EESignature

Mensagem 3 de 6

CCarreiras
Mentor
Mentor
Solução aceita

Penso que está fazendo a chapa através de um Extrude, desenhando todo o perfil lateral, certo?

Tenha em atenção que a espessura da chapa que desenhou no sketch tem de estar de acordo com a regra estabelecida no "Sheet Metal Default", se não estiver, abra o "Sheet Metal default" e coloque a espessura igual à que desenhou no modelo. Assim já estará em condições de planificar.

Dica: se pretende ter sucesso nas planificações use as ferramentas do tab Sheet metal para criar os seus modelos de chapa metálica, evite ao máximo usar as ferramentas tradicionais de 3D Solid.

Por exemplo:

Para fazer uma chapa desse tipo será muito mais fácil desenhar apenas um arco, e deixar que a espessura seja definida pelo sheet metal default.

CCarreiras_0-1687433202859.png

CCarreiras

EESignature

Mensagem 4 de 6

thyago_vicent
Contributor
Contributor

Consegui fazer.

Outra Duvida e se eu quiser fazer um tubo maciço dobrado, como eu planifico ele?
Por Exemplo um tudo que terá um formato de "U" e preciso saber o comprimento dele.

Mensagem 5 de 6

joaopaulosilva_eng
Advocate
Advocate

Olá amigo.

Utilize o comando Unwrap para planificar esses perfis.

joaopaulosilvaeng_0-1687437090139.png

Não se esqueça de dar como resolvido caso tenha te ajudado.

forte abraço.

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

CCarreiras
Mentor
Mentor

Eu faria o tubo recorrendo à ferramenta Frame Generator.
Dessa forma o software vai dar o comprimento total do tubo.

CCarreiras_0-1687447685344.png

CCarreiras

EESignature