Comunidade
Assinatura, Instalação e Licenciamento - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de downloads, instalação e ativação de licenças.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Ativar manualmente o seu Software da Autodesk

5 RESPOSTAS 5
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 6
clacampos
51606 Exibições, 5 Respostas

Ativar manualmente o seu Software da Autodesk

Ativar manualmente o seu Software da Autodesk

 

Este texto foi extraido originalmente do Autodesk Knowledge Network e traduzido para a Autodesk Community.

 

Para ler o texto original clique aqui:

 

 

Se você precisa ativar o seu software em um computador que não tenha acesso à Internet, é possível ativar manualmente o seu software. Estas são as três etapas para o processo de ativação manual:

 

  • Gerar um código de solicitação
  • Solicitar um código de ativação
  • Ativar manualmente o seu Software

Notas sobre a ativação Manual

 

Necessário número de série válido: este processo ilustrado abaixo somente funciona com um número de série válido e a chave (product key) de produto correspondente. Localizar seu número de série e chave do produto correspondente.
 

Desativar a conexão com a Internet: é preciso desativar a conexão à Internet para ver as telas de ativação manual ilustradas abaixo. Se seu computador está conectado à Internet, o software irá assumir que deseja ativar o seu software automaticamente pela Internet.
 

Ativação através do modo de "Versão gratuita de avaliação": se você adquiriu o software e não vai utilizá-lo como uma versão gratuita de avaliação, você ainda precisa ativar o seu software na tela de versão gratuita de avaliação. O software irá assumir que vai ser usado  como uma versão de avaliação até que ele seja ativado com uma licença válida paga.
 

Código de ativação enviado por E-mail: após ter completado o formulario na Web para solicitar um código de ativação, pode levar até 48 horas para você receber uma resposta por e-mail.
 

Entre em contato conosco para obter assistência:  se você recebe um erro de "número de série inválido" ou encontrar outros problemas com a ativação do software, por favor Fale conosco para obter ajuda. Clique no botão na página de contato que melhor descreve seu problema para ver as opções disponíveis de contato. Para opções de serviços Self - Service, consulte solução de problemas de erros de ativação abaixo.

Nota: também é possível ativar o seu software automaticamente pela Internet.

 

1. Gerar um código de ativação

 

Após instalar seu software, você pode usá-lo como uma  base de teste até que você receba seu código de ativação da Autodesk. Pode levar até 48 horas para receber um código de ativação por e-mail.

 

Para gerar um código de solicitação para ativar o seu software:

 

  1. Desative a conexão com a Internet e inicie  o software. Este é um processo  off-line . As telas abaixo somente irão aparecer se seu computador não estiver conectado à Internet.
     
  2. Clique obotão  Activate  na tela de versão gratuita de avaliação.

    Nota: produtos de software da Autodesk irão operar como uma licença de avaliação gratuita até serem ativados. Se você adquiriu o software e não vai utilizá-lo como uma versão gratuita de avaliação, você ainda precisa ativar o seu software da tela de versão gratuita de avaliação.

    item 18 -1.jpg
     
  3. Insira seu número de série e chave do produto e clique nobotão Next

item 18 - 2.jpg

 

4. Selecione “Request an activation code using an offline method” ("Solicitar um código de ativação usando um método off-line ") e clique no  botão Next .


Nota: somente irá receber esta tela e opção se você estiver utilizando um computador que não tem nenhuma conexão à Internet ativa. Se seu computador está conectado à Internet, o software irá assumir que deseja  ativar automaticamente pela Internet.

item 18 - 3.jpg
 

5. Grave as informações de ativação fornecidas.

Nota:é necessário o nome do produto, o número de série, chave do produto e código da solicitação quando você enviar sua solicitação para um código de ativação em outro computador. É possível fazer uma solicitação por e-mail usando o endereço fornecido visite o site  Autodesk.com. Consulte Request an activation code para obter informações. O código da solicitação mostrado é  somente um exemplo e não irá funcionar se usado.  

item 18 - 11.jpg
 

  1. Clique nobotão  Close  para sair do assistente e continuar a usar seu software no modo de versão gratuita de avaliação.

 

2. Solicitar um código de ativação

 

Para ativar o seu software sem uma conexão à Internet, você precisará completar uma solicitação de código de ativação em um computador que tenha acesso à Internet. É possível obter um código de ativação instantaneamente no Register. Autodesk. com ou envie uma solicitação via  Web para receber um código de ativação por e-mail (pode levar até 48 horas).

 

Para obter um código de ativação em Registro e Ativação do Produto e on-line:

 

  1. Visite Autodesk. com e efetue o login usando suas informações de conta da Autodesk. Se você não tiver uma conta da Autodesk, siga os prompts na tela para criá-la.

    Nota: o site da Web  Ativação & Registro do Produto  exige que você use sua ID da Autodesk para efetuar login e não seu endereço de e-mail. Se você não souber sua ID da Autodesk, é possível entrar no site  accounts. Autodesk. com  usando seu endereço de e-mail e senha para visualizar sua ID, que está listado em  Profile/Security Settings    (Configurações de segurança do perfil).
     
  2. Selecione o sistema operacional e insira seu número de série.Clique em NEXT para continuar.
     
  3. Selecione o produto que coincida com o número de série inserido.Clique em Next para continuar.
     
  4. Selecione uma conta inserida anteriormente se você registrou já um software ou insira as informações da nova conta. Este é o nome e endereço que você  usa para o seu registro do software. Clique Next  para continuar.
     
  5. Verifique se as informações de registro e insira seu  Request  Code (Código de solicitação)  quando solicitado. Clique em Next para continuar.

    item 18 - 5.jpg
     
  6. Imprima ou salve as informações de registro, especialmente seu código de ativação. Estas são as informações que você irá inserir quando você ativar manualmente o seu softwareda tela de versão gratuita de avaliação.

    item 18 - 6.jpg
     

Para enviar uma solicitação via Web para receber um código de ativação por e-mail:

 

  1. Visite oformulário de solicitação de ativação ajuda.
     
  2. Selecione "Registration or activation of a product" (Registro ou ativação de um produto") quando perguntado qual é o tipo de Ajuda que você precisa.

    item 18 - 7.jpg
     
  3. Insira as informações de produto e registro solicitadas.

    item 18 - 8.jpg
     
  4. Insira os caracteres da imagem de segurança, selecione a caixa próxima a declaração de privacidade da Autodesk e clique oNext para continuar.

    item 18 - 9.jpg
     

3. Ative seu Software manualmente

 

Após receber seu código de ativação por e-mail (normalmente dentro de 48 horas ou mais cedo), você pode inseri-lo e concluir a ativação do software.

 

Para ativar manualmente o seu software:

 

  1. Desative a conexão com a Internet e inicie o software. Clique o botão Activate na tela de versão gratuita de avaliação.

    Nota:  Você apenas verá telas de ativação manual se você estiver utilizando um computador que não tem nenhuma conexão à Internet ativa. Se seu computador está conectado à Internet, o software irá assumir que deseja ativar automaticamente pela Internet.

    Os softwares da Autodesk irão operar em uma licença de avaliação gratuita até serem ativados. Se você adquiriu o software e não deseja  utilizá-lo como uma versão gratuita de avaliação, você ainda precisa ativar o seu software da tela de versão gratuita de avaliação.

    item 18 - 10.jpg
       
  2. Insira seu número de série e chave do produto e clique no botão Next  .

    item 18 - 11.jpg
     
  3. Selecione "I have an activation code from Autodesk" (Eu tenho um código de ativação da Autodesk) e, a seguir, insira o seu código de ativação nos espaços fornecidos. Clique em Next  para completar a ativação manual.

    Nota: se você copiar e colar o código de ativação completo no campo de primeira ele preencherá automaticamente todos os campos restantes conforme necessário.

    item 18 - 12.jpg
     

 

Solução de problemas de erros de ativação

Tendo problemas? Informações sobre solução de problemas de erros de ativação podem ser encontradas nos seguintes artigos:

 

Consulte também:

 

 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .


Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
Anonymous
em resposta a: clacampos

Instalei o autocad 2017 versao estudante, como adicionar a chave do produto com ele ja instalado?
Mensagem 3 de 6
maridd48
em resposta a: clacampos

Boa tarde, eu tenho o autocad versao estudante, recebi no meu e-mail a chave de ativação, mas quando coloco a mesma, vem que ocorreu um erro e é para entrar em contato com o suporte, tentei entrar em contato mas nao acha o site. Gostaria de uma ajuda.

Mensagem 4 de 6
Anonymous
em resposta a: clacampos

 

 Recebi um código, porém só consigo preencher 14 campos da ativação manual, faltam dois, o 15 e o 16.
Como posso fazer para realizar esta ativação?

 activation code.PNG

 item 18 - 12.jpg

 

Mensagem 5 de 6
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá... tentou preencher o código nos campos especificados? não sei nesta versão, mas em algumas versões anteriores o numero de códigos nem sempre é igual ao de campos, assim como nem sempre cada campo terá a mesma quantidade de dígitos.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 6 de 6
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Tentei ativar mesmo sem completar os últimos campos e deu certo. Ótimo!
Obrigado pela ajuda.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report