Comunidade
Fusion - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de Fusion (anteriormente conhecido como Fusion 360).
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

AJUDA COM EXTRUSÃO NO FUSION 360

4 RESPOSTAS 4
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 5
lucasnevesvieira
350 Exibições, 4 Respostas

AJUDA COM EXTRUSÃO NO FUSION 360

Olá, bom dia a todos! Meu nome é Lucas, sou estudante de Engenharia Mecânica e utilizo o Fusion 360. Recentemente, comecei a utilizar o CorelDRAW para criar meus esboços, especialmente porque utilizo uma máquina a laser.

No entanto, tenho enfrentado um problema: quando tento importar meus desenhos DXF do CorelDRAW para o Fusion, o formato de círculo não é reconhecido pelo Fusion como um objeto que pode ser extrudado. Alguém sabe por que isso acontece? Consigo extrudar todos os outros objetos que desenho sem problemas. Já tentei importar de diversas formas (DXF, SVG e outras), mas o problema persiste.

Agradeço desde já pela ajuda!

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5

Olá Lucas @lucasnevesvieira 

 

Espero ajudar em minha resposta. O Corel entre outros softwares que trabalham com vetores, convertem o contorno das imagens (linhas, arcos e círculos) em pequenos segmentos de linha simulando assim o formato arredondado. Porem isso nem sempre fica perfeito ou funcional.

 

Eu passo o mesmo problema quando importo arquivos vetorizados para o Inventor (criados a partir de softwares de imagem).  A extrusão não é concluída pois a região "fechada" não é reconhecida. Outro fator que colabora para isso, é que as região de arco são convertidos em pequenos seguimentos de reta, simulando assim uma superfície arredondada. 

 

Uma solução pontual (devido a limitação de edição ou escolha no export do arquivo de terceiros), acabo que deletando os pontos problemáticos e criando um novo no lugar.