Olá Lucas @lucasnevesvieira
Espero ajudar em minha resposta. O Corel entre outros softwares que trabalham com vetores, convertem o contorno das imagens (linhas, arcos e círculos) em pequenos segmentos de linha simulando assim o formato arredondado. Porem isso nem sempre fica perfeito ou funcional.
Eu passo o mesmo problema quando importo arquivos vetorizados para o Inventor (criados a partir de softwares de imagem). A extrusão não é concluída pois a região "fechada" não é reconhecida. Outro fator que colabora para isso, é que as região de arco são convertidos em pequenos seguimentos de reta, simulando assim uma superfície arredondada.
Uma solução pontual (devido a limitação de edição ou escolha no export do arquivo de terceiros), acabo que deletando os pontos problemáticos e criando um novo no lugar.
- Lendo sua mensagem vi que já tentou exportar em SVG. Esta seria um possível correção neste erro, pois o cálculo de conversão é diferente do *.dxf. Em minhas pesquisas ele utiliza o sistema de curva de Bézier, criando uma curva mais realista e mais precisa que o uso do *.dxf do Corel. Porem, alguns blogs externos recomendas a configuração no momento do export:
- Do a File|Save As and then in the filetype box in the save window, select SVG (not Inkscape SVG which is a slight variant). This will bring up another box with SVG parameters. Check the box to save text as paths.
- OBS: Creio que não deverá marcar a opção Inkscape e selecionar o formato de carimbo;
- Outra solução seria trocar o software de exportação. Alguns sites e sistema on-line prometem converter imagens em SVG gratuitamente, porem deixo somente a referencia do picsvg.com (não fiz testes mas li vários comentários que funcionou a conversão);
Se for possível, gostaria muito de ver estes arquivos que exportou (tanto *.dxf e *.svg que irá exportar), dessa forma faço os teste no meu Fusion a comparamos os resultados.
Forte abraço
Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.
Prof. Daniel Severino

www.youtube.com/ProfDanielSeverino