Comunidade
Fusion - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de Fusion (anteriormente conhecido como Fusion 360).
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sensibilização para o Fusion 360 em Portugal

5 RESPOSTAS 5
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 6
Pedro_Bidarra
960 Exibições, 5 Respostas

Sensibilização para o Fusion 360 em Portugal

Olá a todos,

O meu nome é Pedro Bidarra, sou Designer de Produto e há mais de 3 anos que comecei a usar o Fusion 360 quando ainda era uma experiência ambiciosa da Autodesk, mas na qual eu vi grande potencial e que neste momento atingiu um nível de maturidade interessante. Tenho participado no forum principal do F360 em inglês ao longo dos anos. Tenho uma experiência em CAD de mais de 20 anos, bem como reconhecimento em termos de competência e apoio sendo 'Parallels Product Expert' do Parallels Desktop for Mac.


Podem ver alguns dos meus trabalhos feitos usando o Fusion 360 no meu portfólio : https://www.behance.net/pmbidarra

Eu acho que o F360 é a ferramenta adequada tanto em termos de custo/benefício como em produtividade para uma parte substancial do trabalho de Design Industrial/Produto, Equipamento/Mobiliário e Ambientes/Stands/Exposições, com vantagens significativas para Designers, empresas, ateliers e instituições de ensino do Design, especialmente em situações de trabalho em colaboração dado ser um produto criado de raíz para a Cloud.

 

No entanto, o que eu noto em qualquer um desses lugares é um grande desconhecimento em relação ao F360. Que resulta numa pouca valorização de competências em Fusion 360 no mercado de trabalho.

O que eu gostaria de propor à Autodesk, é o de me disponibilizar a fazer um processo de sensibilização e treinamento junto de instituições de ensino, ateliers e empresas e desta maneira acionar as competências que tenho e aumentar a visibilidade e valor no mercado do vosso produto.
Moderadores, se este não é o canal adequado para a minha ideia, por favor indiquem-me quem devo contactar, pois penso ser uma situação mutuamente benéfica.

 

 

Atentamente,
Pedro Bidarra

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
clacampos
em resposta a: Pedro_Bidarra

Olá Pedro,

 

Primeiramente bem vindo a Comunidade Autodesk. Sou a coordenadora dos foruns em portugues da Autodesk Community e podemos prosseguir com suas ideias e ver como podemos te ajudar.

 

Aqui no Brasil o Fusion 360 esta tendo um avanço muito grande com muitos treinamentos, hands-on e atividades tipo Maker Academy e em função disso criamos o forum. Mas é para todos então fique a vontade inclusive de divulgar em Portugal este ponto de apoio e de partida para quem esta começando. 

 

Contamos com você e seus conhecimentos aqui no forum.

 

Por favor vamos continuar a conversar pelo meu email: claudia.lima@autodesk.com.

 

abs,

 

 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .


Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 3 de 6
Pedro_Bidarra
em resposta a: clacampos

Obrigado Claudia!
Vamos então continuar por email.

Mensagem 4 de 6
Pedro_Bidarra
em resposta a: clacampos

Já lhe enviei email, aguardo a sua resposta.

Até breve!
Mensagem 5 de 6
Pedro_Bidarra
em resposta a: Pedro_Bidarra

Infelizmente fiquei à espera de notícias e nunca mais recebi qualquer contacto depois de uma breve troca de emails.

Mensagem 6 de 6
luizclaudiomca
em resposta a: clacampos

ola como consigo um treinamento para 360 estudantil

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report