- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report
Olá a todos,
Estou enfrentando uma situação extremamente desconfortável envolvendo a Autodesk. Em 2023, como aluna do curso de Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental, fiz o cadastro no site da Autodesk para testar a versão estudante do AutoCAD. Instalei o software no notebook da empresa onde trabalho, que meu patrão me emprestou, pois não tenho outro dispositivo disponível. Usei o software exclusivamente para fins de aprendizado, como permitido pela versão educacional.
Recentemente, recebi um e-mail de tom ameaçador do advogado da Autodesk, exigindo a regularização da licença através da compra de uma assinatura de 3 anos, no valor total de R$ 25.633,00. Esse valor é completamente fora de minha realidade financeira, especialmente considerando que só instalei a versão estudante para fins acadêmicos.
Estou perplexo com essa abordagem e não entendo como algo relacionado à versão educacional pode resultar em uma cobrança tão desproporcional. Alguém mais já passou por essa situação? Como resolveram?
Acredito que a Autodesk precisa rever suas políticas e a comunicação com seus usuários, principalmente com estudantes, para evitar confusões e cobranças indevidas.
Aguardo um retorno oficial sobre essa questão.
Atenciosamente,
Júlia Tenório
Solved! Go to Solution.