Como criei Primavera com Maya - de Felipe Fierro

Render_still02_final.jpg

Nota: Este artigo foi escrito e publicado em espanhol e inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui. 

O que começou como uma prática de rigging evoluiu rapidamente para um projeto mais ambicioso, eu acabo fazendo design de personagens, modelagem, preparação, texturização, animação, rigging, renderização e comp — basicamente, todo o canal de processamento haha. 

Estou emocionado em ver o que posso realizar agora aos 31 anos em comparação com quando comecei a animar aos 13. Espero continuar criando para você, mas acima de tudo, para mim. 

joaquimmoral_0-1762267860084.png

Tudo começou com um esboço. Como era principalmente um projeto de rigging, eu queria adicionar alguns desafios, como os olhos. Eu não queria os olhos esféricos usuais, mas sim a complexidade de manipular a rotação dos olhos ovais e, a partir de então, as formas foram criadas organicamente. 

joaquimmoral_1-1762267860054.png

Para a modelagem, eu queria ter o desafio de esculpi-la 100% dentro do Maya, as novas ferramentas booleanas ou de remalha funcionaram maravilhosamente bem para o que eu precisava, consegui esculpir o personagem rapidamente. 

joaquimmoral_2-1762267860073.png

Agora, para o Grooming usei o Xgen Interactive Groom Editor e funcionou perfeitamente, consegui esculpir o pelo exatamente como pretendia, para a renderização usei o Arnold porque queria ter aquela sensação de "Filme - alta qualidade". 

Rigging foi meu foco neste projeto incrível. A essa altura, eu já estava apaixonado pelo personagem e queria dar a ele o melhor que pudesse. 

Usei o novo sistema de pele múltipla para criar todos os tipos de controles e dar a ele a maior flexibilidade possível. 

Para a animação usei os esboços como referência, tentando fazer as poses o mais fiel possível, acho que o resultado que o rig me permitiu alcançar foi incrível. 

E chegamos à parte final, a composição! As passagens de renderização do Arnold desempenharam um papel importante aqui, permitindo que eu brincasse com a profundidade de campo, o desfoque de movimento e os ajustes de cor no estágio final. 

E é isso pessoal! haha isso é o resultado de uma semana de trabalho para a banda de um homem só, haha. Espero que você tenha gostado tanto quanto eu fiz. 

Nota: Este artigo foi escrito e publicado em espanhol e inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui.