Nota: Este artigo foi escrito e publicado em espanhol e inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui.
O que começou como uma prática de rigging evoluiu rapidamente para um projeto mais ambicioso, eu acabo fazendo design de personagens, modelagem, preparação, texturização, animação, rigging, renderização e comp — basicamente, todo o canal de processamento haha.
Estou emocionado em ver o que posso realizar agora aos 31 anos em comparação com quando comecei a animar aos 13. Espero continuar criando para você, mas acima de tudo, para mim.
Tudo começou com um esboço. Como era principalmente um projeto de rigging, eu queria adicionar alguns desafios, como os olhos. Eu não queria os olhos esféricos usuais, mas sim a complexidade de manipular a rotação dos olhos ovais e, a partir de então, as formas foram criadas organicamente.
Para a modelagem, eu queria ter o desafio de esculpi-la 100% dentro do Maya, as novas ferramentas booleanas ou de remalha funcionaram maravilhosamente bem para o que eu precisava, consegui esculpir o personagem rapidamente.
Agora, para o Grooming usei o Xgen Interactive Groom Editor e funcionou perfeitamente, consegui esculpir o pelo exatamente como pretendia, para a renderização usei o Arnold porque queria ter aquela sensação de "Filme - alta qualidade".
Rigging foi meu foco neste projeto incrível. A essa altura, eu já estava apaixonado pelo personagem e queria dar a ele o melhor que pudesse.
Usei o novo sistema de pele múltipla para criar todos os tipos de controles e dar a ele a maior flexibilidade possível.
Para a animação usei os esboços como referência, tentando fazer as poses o mais fiel possível, acho que o resultado que o rig me permitiu alcançar foi incrível.
E chegamos à parte final, a composição! As passagens de renderização do Arnold desempenharam um papel importante aqui, permitindo que eu brincasse com a profundidade de campo, o desfoque de movimento e os ajustes de cor no estágio final.
E é isso pessoal! haha isso é o resultado de uma semana de trabalho para a banda de um homem só, haha. Espero que você tenha gostado tanto quanto eu fiz.
Nota: Este artigo foi escrito e publicado em espanhol e inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui.
Você deve ser um usuário registrado para adicionar um comentário aqui. Se você já estiver registrado, faça logon. Se você ainda não estiver registrado, registre-se e faça logon.