Comunidade
Civil 3D & InfraWorks - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Civil 3D e Infraworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

PROBLEMA AO GERAR GREIDE NO PERFIL LONGITUDINAL

1 RESPONDER 1
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 2
alansoares_anjos
115 Exibições, 1 Resposta

PROBLEMA AO GERAR GREIDE NO PERFIL LONGITUDINAL

Boa noite, estou ingressando no mundo do civil 3D e se possivel gostaria a ajuda para compreenção de um problema. 

Estou com um projeto de terraplenagem, do qual soltei o estaqueamento das ruas a partir dai gerei os perfis e quando vou lançar o greide a "barra de ferramentas de composição do perfil" fica apagada me impossibilitando de clicar nas opções do desenho, agradeceria pelo suporte.Captura de tela 2024-04-02 202815.png

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2

Oi Alan, em alguns momentos essa toolbox de edição dá uns bugs e precisa ser fechada pra atualizar.

Você tem duas opções:

1) Salva o projeto e reinicia o Civil 3D que ele funciona de novo.

2) Às vezes o projeto tem tanta informação que prefiro selecionar as coisas pela Toolspace. Desse jeito: Na Toolspace > Alignments > Centerline Alignments > ao clicar com o botão direito do mouse, escolha a opção "Selecionar"

paulo_santoso_0-1712148858780.png .

Ao selecionar o alinhamento, perceba que aparecerá uma aba nova. Em Modify, clice em Geometry Editor que vai ser possível a edição do perfil

ezgif.com-video-to-gif-converter.gif

.

Você também pode criar um corridor ou verificar as propriedades do perfil clicando em [+] na Toolspace.

paulo_santoso_1-1712147071057.png

Espero ter ajudado.

Paulo Santos | BIM Expert | LinkedIn | Contatos |

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns